Apesar de derrota, James Harden elogia elenco do Clippers

Clippers estreou na temporada com revés para o Phoenix Suns

james harden elenco clippers Fonte: Reprodução / Instagram

O Los Angeles Clippers estreou com derrota na temporada, mas James Harden fez questão de elogiar o elenco. Na última quarta-feira (23), a equipe perdeu para o Phoenix Suns, na prorrogação, por 116 a 113. Harden foi o cestinha do duelo, com 29 pontos. Além disso, ele pegou 12 rebotes e deu oito assistências. Em contrapartida, o astro de 35 anos cometeu oito turnovers.

Ao final do revés para o Suns, Harden exaltou a competitividade da equipe. O foco do time, nesse primeiro momento, será a consistência defensiva. Para esta temporada, o Clippers trouxe dois especialistas defensivos: Derrick Jones e Kris Dunn.

“Ainda tenho que jogar melhor, mas há muitos pontos positivos nesse jogo. Jogamos muito duro e essa será a nossa vocação em cada partida. Enfim, vi muitas coisas realmente boas do nosso grupo. Acho que todos jogaram bem, e o melhor de tudo é que ainda podemos melhorar”, afirmou o veterano.

Publicidade

Com a ausência prolongada de Kawhi Leonard, James Harden sabe que terá de “carregar” o elenco do Clippers. O jogo contra o Suns foi um exemplo do que deverá ocorrer ao longo da campanha. O astro conseguirá ótimas estatísticas, mas o time sairá vitorioso de quadra?

Harden, aliás, tem a consciência de que o Clippers não está mais no nível de outros times da NBA. Além dos problemas físicos de Kawhi, o time perdeu o astro Paul George na agência livre. Desse modo, as pretensões mudaram em 2024/25. Hoje, o Clippers é projetado como um time que, no máximo, vai brigar por uma vaga no play-in da Conferência Oeste.

Publicidade

Leia mais sobre James Harden e o Clippers!

Em entrevista a Shams Charania, da ESPN, o camisa 1 se mostrou confiante para a campanha. Para isso, James Harden está disposto a ser a liderança que o elenco do Clippers precisa dentro e fora de quadra. Algo que, segundo ele, já desempenhou em outros momentos da carreira, como no Houston Rockets.

“Já estive em situações como essa, onde não temos tanto quanto outros times. Porém, é aí que meu papel de liderança entra em ação. Como já passei por isso antes, é fácil para mim. Estou confortável neste papel. Então, tenho a oportunidade de motivar esses caras, mesmo aqueles que não têm tanta confiança ou estão tentando entender seu papel”, acrescentou.

Publicidade

A declaração de Harden à ESPN pode gerar reações distintas. Ao contrário do que afirmou, ele jamais se destacou como um líder de vestiário na carreira. No Rockets, por exemplo, era o melhor jogador e liderou o time a grandes campanhas, mas jamais pela capacidade de liderança.

Mas, em Los Angeles, o seu comportamento parece outro. O próprio técnico do Clippers, Tyronn Lue, confirmou que James Harden tem se envolvido mais com o elenco, em especial os mais jovens. Durante a pré-temporada, aliás, o astro reuniu os colegas de equipe em uma atividade, em busca de mais entrosamento.

Publicidade

“Acho que meu papel de liderança sempre esteve presente. Só que é mais uma questão de ser alguém em quem eles podem perguntar algo fora e dentro da quadra. Tenho a certeza de que vou ter uma resposta ou solução. Afinal, já passei por muita coisa. Então, acho que esse meu papel é valioso no sentido dos jovens que temos neste time”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários