Jalen Duren era o alvo do Los Angeles Lakers para troca na trade deadline. De acordo com o jornalista Jovan Buha, do site The Athletic, o time de Los Angeles queria uma negociação pelo pivô do Detroit Pistons. No entanto, o Pistons rejeitou a proposta, deixando a equipe californiana em busca por alguém da posição. Afinal, após receber Luka Doncic por Anthony Davis, faltava alguém do setor.
Foi aí que o Charlotte Hornets entrou. O time de Charlotte ofereceu Mark Williams ao Lakers, que aceitou a troca por Dalton Knecht e Cam Reddish, além de escolhas de Draft. Mas o negócio não foi adiante dias depois, quando Williams não teria sido aprovado nos testes. Apesar de o Hornets contestar a informação de que o pivô tinha lesão, a negociação não foi adiante.
Sem a troca por Williams, o Lakers não tinha mais o que fazer, pois a trade deadline já havia passado. Então, o time fechou com Alex Len. O jogador foi em negociação do Sacramento Kings para o Washington Wizards e, depois, foi liberado. No entanto, Len não vem ganhando espaço na equipe de Los Angeles e tem acordo apenas até o fim da temporada.
De acordo com Buha, o Lakers ainda pode ir atrás de Jalen Duren para uma troca na offseason.
Leia mais
- LeBron entrega “as chaves” do Lakers a Luka Doncic
- Luka Doncic reencontra Mavericks, LeBron decide e Lakers vence
- Cade Cunningham lidera e Pistons atropela Celtics
“O Lakers foi atrás do Pistons por Duren, mas não houve acordo”, disse Buha. “Mas isso pode mudar na agência livre, já que o time deve buscar alguém da posição”.
Sem Duren ou Williams, o Lakers vem utilizando Jaxson Hayes como pivô. Apesar de ele não ser o jogador que o time quisesse como titular, a posição não vem sendo exatamente um problema.
Isso porque a equipe vem mantendo um bom nível tanto nos rebotes defensivos quanto na defesa dentro do garrafão. Nos seis jogos desde a troca por Luka Doncic, o Lakers tem, em média, 47.2 rebotes, enquanto permite 42.8. No mesmo período, o time sofreu apenas 42.3% dos arremessos de seus adversários. Além disso, tem a quarta melhor eficiência defensiva, com 105.6 pontos por cem posses de bola.
Ou seja, mesmo sem contar com um pivô do mesmo nível dos titulares e sem a troca que desejava, o Lakers vem em alta. No momento, o time é o quinto no Oeste, com 35 vitórias e 21 derrotas. Nesta quinta-feira, a equipe encara o Minnesota Timberwolves, o sétimo.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA