O Golden State Warriors até chegou às semifinais do Oeste, mas foi uma decepção na última temporada. Os jogadores e técnicos da equipe admitiram que foi um ano conturbado para os defensores do título. Como resultado, os analistas e torcedores passaram meses procurando possíveis culpados. Jordan Poole foi um dos atletas mais criticados na campanha, mas Andre Iguodala saiu em defesa do amigo.
“Jordan marcou 20 pontos por jogo na última temporada, para começar. E foi uma temporada ruim, certo? Além disso, ele era o único atleta do elenco que ia à linha dos lances livres. Entendo que as pessoas achem que teve um ano ruim. Mas por que ele seria o culpado pela atuação da equipe inteira?”, questionou o agora ex-jogador. A declaração aconteceu durante o podcast de Gilbert Arenas.
O próprio Warriors deu um sinal claro de que Poole foi um dos problemas do time na campanha passada. A equipe, afinal, decidiu trocá-lo nessa offseason. Ele foi enviado para o Washington Wizards, enquanto os californianos receberam o astro Chris Paul. Iguodala prefere não avaliar a transação, mas faz uma aposta: o ex-colega vai dar a volta por cima pelo novo time.
“Jordan não tem expectativa de vitórias em Washington na próxima temporada. Eu acho, então, que vai marcar uns 25 pontos em média. Fácil. Nas partidas em casa, por exemplo, ele vai cobrar um caminhão de lances livres. E, mais do que isso, eu ouvi falar que já chegou lá com um comportamento incrível com os seus novos companheiros”, contou o veterano.
Leia mais
- Divulgação do NBA 2k24 tem provocação de Jordan Poole a Draymond Green
- “O Warriors precisa trocar Jordan Poole”, crava Gilbert Arenas
- Performances ruins nos playoffs motivaram troca de Poole no Warriors
All-star
Andre Iguodala, aliás, não está sozinho na aposta da reviravolta de Jordan Poole. Os jogadores do próprio Warriors estão colocando as suas fichas em uma grande temporada de estreia do amigo no Wizards. Mas Klay Thompson foi ainda mais ousado do que o MVP das finais de 2015. Ele acredita que o ala-armador vai ser eleito para o Jogo das Estrelas no ano que vem.
“É uma pena que Jordan tenha saído do time, pois vi a sua evolução como jogador desde o primeiro treino. Não seríamos campeões na temporada retrasada sem ele, certamente. E, assim, ele tornou-se um irmão mais novo tanto para mim, quanto para Stephen Curry. Vamos seguir torcendo por esse garoto e sei que vai ser um all-star em Washington”, cravou o arremessador.
Thompson vai estar na torcida de longe, mas também reconhece que ver o atleta fora do Warriors traz uma sensação desconfortável. “Eu estou ansioso e otimista, sobretudo, para vê-lo jogar pelo Wizards. Jordan vai conseguir grandes feitos por lá. Formará uma ótima dupla com Kyle Kuzma. Mas, ao mesmo tempo, não será fácil assisti-lo com outra camisa. É estranho”, concluiu.
Profissionalismo
O desempenho de Poole em quadra, certamente, não foi o único problema de sua temporada. O estranhamento começou antes da bola subir. O ala-armador tomou um soco do Draymond Green durante um treino no período de preparação. Foi um incidente que todos admitiram ter “abalado” o ambiente do Warriors. Há um forte indício de que a relação entre os dois jogadores acabou ali.
“Não há muita coisa a ser dita sobre isso. Draymond e eu estávamos em quadra, enquanto dois companheiros de time tentando vencer partidas. Mas nada além disso. Não tinha o que fazer. Essa liga é um negócio e o meu trabalho. Tudo não passou disso, então. Foi trabalho. Para resumir, foram negócios”, explicou Poole, que exaltou o próprio profissionalismo diante da situação.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol