Segundo D’Angelo Russell, Jordan Poole é melhor que Tyler Herro

Jovens armadores tem carreiras parecidas

Jordan Poole Tyler Herro Fonte: Michael Reaves / AFP

Tyler Herro e Jordan Poole têm muito em comum. Os dois são jovens armadores draftados em 2019 que conseguiram grandes extensões de contrato em 2022. Desse modo, um debate sobre quem é melhor é natural. Em entrevista ao Pat Bev Podcast with Rone, D’Angelo Russell expôs sua opinião sobre a discussão.

“Para ser sincero, não imaginei que isso fosse acontecer”, falou Russell sobre a evolução de Poole. “Não sabia que ele se tornaria tão bom quanto é. Me lembro que sempre conversávamos sobre ele e Tyler Herro. Eu sempre dizia que achava que Herro era melhor. E [Draymond Green] dizia: ‘Não sei… JP tem algo de especial”.

D’Angelo Russell jogou pelo Golden State Warriors durante metade da temporada 2019/20. Foi o primeiro ano de Tyler Herro e Jordan Poole na NBA. Enquanto o primeiro teve naturalmente espaço no Miami Heat, o segundo conseguiu por conta das lesões envolvendo Stephen Curry, Klay Thompson e outros.

Publicidade

Russell, Poole e Green dividiram bastante a quadra naquela temporada. De acordo com o armador do Los Angeles Lakers, ele nunca achou que o jovem jogador se tornaria tão bom quanto Herro. No entanto, parece que agora ele respeita a evolução do antigo colega de time.

Leia mais!

Em sua primeira temporada, Jordan Poole fez 8,8 pontos, 2,1 rebotes e 2,2 assistências, em 22,4 minutos de média, ao longo de 57 partidas. Ao mesmo tempo, Tyler Herro anotou 13,5 pontos, 4,1 rebotes e 2,2 assistências, em 27,4 minutos, em 55 partidas. Enquanto o primeiro tinha aproveitamento de 33,3% nos arremessos de quadra, o segundo tinha 42,8%. Desse modo, conseguiu ser nomeado para o time ideal de novatos da liga.

Publicidade

Na última temporada, parece que as coisas se igualaram. Poole teve 20,4 pontos, 2,7 rebotes e 4,5 assistências em 30 minutos como média ao longo de 82 jogos. Ao mesmo tempo, Herro conseguiu 20,1 pontos, 5,4 rebotes e 4,2 rebotes em 34,9 minutos como média em 67 partidas. Vale lembrar que o ala-armador do Heat ganhou o prêmio de melhor sexto homem da liga em 2021/22.

Ambos podem se tornar os principais jogadores de uma franquia

Nesta offseason, Poole foi trocado para o Washington Wizards para o Warriors conseguir Chris Paul. Então, pode ser o principal jogador da franquia ao lado de Kyle Kuzma.

Publicidade

Herro não foi trocado, mas pode acontecer em breve. Damian Lillard quer ir para Miami e o Heat quer juntá-lo com Jimmy Butler. De acordo com os rumores, o ala-armador seria parte da troca, sendo enviado para o terceiro time que entrar no acordo. Tudo indica que essa equipe será alguma em reconstrução, como Utah Jazz ou Brooklyn Nets, por exemplo.

Jordan Poole e Tyler Herro podem se tornar o principal jogador de suas franquias na próxima temporada. Com certeza, isso ajudará eles em seus desenvolvimentos e pode resultar em suas consolidações como astros da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários