GM do Warriors indica provável aposentadoria de Andre Iguodala

Aos 39 anos, veterano pode deixar as quadras após 19 temporadas na NBA

andre iguodala warriors aposentadoria Fonte: Noah Graham / AFP

Em entrevista ao canal NBC Sports, na quarta-feira (2), Mike Dunleavy, gerente-geral do Golden State Warriors, revelou que a aposentadoria Andre Iguodala pode ser iminente. Ou seja, na visão do dirigente, o veterano multicampeão não deve retornar à equipe para a temporada 2023/24 da NBA.  Por outro lado, garantiu que as “portas estão abertas”, caso ele opte por continuar jogando.

“Minha sensação é que tem outras coisas acontecendo com ele nesse momento. Mas ele tem meu número e meu telefone está sempre ligado. Aliás, já conversamos durante a offseason e não vamos fechar a porta para nada. Veremos. Meu palpite é que não voltará ao time. Mas é Andre Iguodala. Então, nunca se sabe”, comentou Dunleavy.

Publicidade

Vale lembrar que, na última offseason, já havia rumores sobre a aposentadoria de Andre Iguodala no Warriors. No entanto, optou por disputar sua 19ª temporada na NBA com um contrato de um ano em San Francisco. Na ocasião, chegou a “avisar” Stephen Curry que seria seu último ano como profissional.

“Já estou deixando claro para você, Steph: esta será a última temporada. Então, vou ‘culpar’ algumas pessoas pela minha decisão. Steph Curry é uma pessoa que eu vou culpar. Mas como um grupo, estou culpando Steph, Draymond [Green] e Klay [Thompson]. Steve [Kerr] um pouco, Bob Myers (GM). Eles me mostraram muito amor. Além disso, me ajudaram a ver minha importância fora da quadra”, afirmou o camisa 9 em setembro de 2022.

Publicidade

Leia mais!

Agora, apesar de ainda ser incerto, tudo indica que o jogador de 39 anos deixará as quadras. Isso porque a última temporada já foi instável para ele. Iguodala, afinal, teve um papel muito limitado com o Warriors em 2022/23 e perdeu muitos jogos por conta de lesões. Dentre elas, um problema no quadril e uma fratura no pulso.

Como resultado, disputou apenas oito jogos e obteve médias de 2.1 pontos, 2.1 rebotes e 2.4 assistências, enquanto converteu 46.7% dos arremessos de quadra. Então, acabou com um papel muito mais relevante fora das quadras, sobretudo como “mentor” nos vestiários.

Publicidade

Afinal, ele teve uma carreira significativa. Iguodala esteve presente nos quatro títulos da dinastia do Warriors. Outro detalhe: em todas as sete temporadas que contou com Iguodala no plantel, a equipe chegou à pós-temporada.

Ademais, nas duas em que o veterano não esteve por lá (2019/20 e 2020/21), Golden State não alcançou os playoffs. Ou seja, o ala-pivô é uma espécie de talismã da franquia.

Publicidade

Por outro lado, se o veterano optar por continuar jogando, disputada sua 20ª temporada na NBA. Portanto, ele se tornará apenas o 11º jogador na história da liga a estar presente em 20 ou mais campanhas.

Por fim, além dos oito anos no Warriors, ele defendeu o Philadelphia 76ers também por oito temporadas. Além disso, passou duas campanhas com o Miami Heat e uma com o Denver Nuggets.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários