Para analista, Pelicans erra em usar Zion Williamson na pré-temporada

Polêmico, Stephen A. Smith critica treinadores de Nova Orleans por colocar jovem astro em quadra

Zion Williamson pré-temporada pelicans Fonte: Ned Dishman / AFP

A performance de Zion Williamson na pré-temporada anima os torcedores do New Orleans Pelicans. Afinal, após tantos problemas físicos, simplesmente vê-lo dentro de quadra é um motivo para celebrar. Mas será que um jovem astro com um tão longo histórico de lesões deveria estar jogando agora? Para o polêmico Stephen A. Smith, da ESPN, a resposta é um taxativo “não”.

“Zion já sofreu muitas lesões, então eu estou preocupado. Estou assustado, aliás. Esse garoto é um superastro em formação. Foi um homem entre garotos desde a primeira partida que disputou nessa liga. Perdeu peso, está em forma e, por isso, gosto do que vejo. Mas fico nervoso em vê-lo em uma quadra antes que seja estritamente necessário”, opinou o comentarista.

Smith não está sozinho em sua atenção ao uso de Williamson na pré-temporada. Muitos torcedores já mostram apreensão nas redes sociais, por exemplo, com a rotina de enterradas do ala-pivô antes dos amistosos. É um show para o público, mas há quem veja como um risco para o atleta. O analista, por isso, gostaria de ver o Pelicans ser mais cuidadoso nesse momento da campanha.

Publicidade

“Nós já sabemos que não se pode sobrecarregar Zion. Não se pode brincar com o azar, para resumir. Então, é preciso dosar essa carga de trabalho. Deixem-no em quadra só por uns minutos, aquele tempo necessário para mantê-lo em condições físicas ideais. E, depois, vamos guardá-lo para os jogos que realmente importam, por favor”, sentenciou a personalidade da ESPN.

Leia mais

Vai longe

Smith pede uma abordagem cautelosa com Williamson porque possui expectativas bem altas para o time. Mais altas, aliás, do que a maioria dos especialistas norte-americanos. Ele aposta que, com a presença do astro em uma temporada inteira, a franquia pode alcançar grandes resultados em um Oeste equilibrado. Talvez, até ser o maior adversário do campeão Denver Nuggets na conferência.

Publicidade

“Uns 90% dos jogadores da liga simplesmente têm medo de cavar faltas de ataque desse cara porque ele é grande. É um garoto enorme que intimida qualquer um. E, se ficar saudável, essa equipe pode chegar até às finais do Oeste. Com Zion, isso é possível. Mas, para que cheguemos a esse ponto, ele precisa ficar em segurança até abril”, ressaltou o experiente comentarista.

A projeção de Smith pode parecer ousada, mas não é tão fora de realidade assim. Enquanto Zion esteve disponível na temporada passada, o Pelicans conquistou 23 vitórias em 36 partidas. O time estava na segunda colocação do Oeste, até então. O time ganhou só três dos 17 jogos seguintes e, com isso, despencou na classificação.

Publicidade

Dominante

A participação de Zion Williamson na pré-temporada do Pelicans pode até ser um risco, mas é uma lembrança. Essa é a opinião, pelo menos, de CJ McCollum. O veterano acredita que a ausência do jovem astro em quadra faz com que quase todos esquecessem o seu impacto. Então, o seu retorno tem tudo para ser uma “revelação tardia” para vários fãs da NBA.

Publicidade

“Você esquece o quanto Zion pode ser dominante quando ele não está em quadra. Então, quando o vê lá, tudo volta. Dá para entender a sua capacidade física e de finalização em torno do aro, em particular. Eu espero que tenhamos uma grande amostragem de sua dominância em breve, pois vamos vê-lo jogar muito nessa temporada”, afirmou o ala-armador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários