CJ McCollum dispara contra Zion Williamson: “Precisa ter um certo tipo de dieta”

Astro atuou em apenas 37% das partidas desde que foi selecionado no Draft de 2019

CJ McCollum Zion Williamson Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

O New Orleans Pelicans foi eliminado da temporada 2022/23, após perder para o Oklahoma City Thunder na última quarta-feira. No entanto, o armador CJ McCollum não gostou nada de ver que Zion Williamson não estaria disponível para o confronto. De acordo com relatos de ex-jogadores, o ala-pivô teria condições de jogo contra o Thunder.

“É importante estar disponível”, disse McCollum, em entrevista coletiva após a derrota. “Nós precisamos estar disponívels. Mas nós temos de fazer o que precisamos fora de quadra em termos de preparação, em termos de nos tratarmos, ter a hora certa para dormir. Então, temos que nos cuidar, com o tipo certo de hidratação, com o certo tipo de dieta. Tudo precisa importar para todos, do primeiro ao 15° jogador”.

Publicidade

Williamson, que está novamente acima do peso, tinha previsão para retornar às quadras antes do fim da fase regular. No entanto, ele alegou que “não seria Zion Williamson”. Sua lesão, uma contratura na coxa, foi reavaliada no dia 22 de março e ele foi liberado para treinar.

Antes do início do jogo contra o Thunder, por exemplo, o atleta estava treinando com bola e enterrou algumas vezes. Mas por não jogar mais uma vez, ele recebeu duras críticas.

Leia mais

“Ele já perdeu vários jogos, cara. Recebeu o seu dinheiro, certo? Mas perdeu diversos jogos até o momento. Então, no primeiro jogo, você precisa mostrar como está. Se não estiver bem, é outro papo, mas você precisa estar pronto”, afirmou Stephen Jackson, em seu podcast All The Smokes. “Seja lá o que estiver fazendo, não está funcionando. Porque você está fora por tanto tempo, mas se não estiver totalmente confiante mentalmente, precisa entrar em quadra e jogar para ver o que consegue fazer. Enquanto isso, está sentado, pensando no que pode fazer, não funciona assim”.

Publicidade

Período de tratamento

Em média, uma lesão na coxa tem um prazo de recuperação que pode levar até oito semanas. Williamson se machucou no início de janeiro. Portanto, após mais de três meses e com a liberação dos médicos, a opção de não jogar partiu do próprio atleta. Em seu caso, ele levaria, inicialmente, três semanas.

“Mas acho que se você tentasse, pelo menos, seus companheiros iriam te respeitar mais”, disse Jackson. “São os playoffs, não é a pré-temporada. Acho que ele deveria tentar jogar e ver o que aconteceria. É uma lesão na coxa, entende? Não é no tendão de Aquiles, que precisa ficar um longo período fora. É minha frustração, pois eu queria ver o cara em quadra”.

Publicidade

A crítica de CJ McCollum sobre Zion Williamson é sobre não tentar se cuidar. Em quatro anos de carreira, o jogador atuou em apenas 114 das 308 partidas (37%). Vale ressaltar que McCollum já defendeu Williamson em outras vezes.

“Eu me lembro de Baron Davis, que teve a mesma lesão em um jogo e estava com dores fortes no joelho. Tudo na mesma perna durante os playoffs. E ele deu um jeito de jogar. Não era o melhor Baron que poderia jogar, mas só de ele estar em quadra com a gente, era o que nós precisávamos. Então, só de ele estar lá, já levantaria o moral do time”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários