https://www.youtube.com/watch?v=49xbhWpvL0I
O Golden State Warriors deve atuar sem o veterano ala Andre Iguodala pelas próximas duas semanas, no mínimo. O jogador torceu o tornozelo em uma disputa com o armador Damian Lillard, na vitória do time de Oakland sobre o Portland Trail Blazers, na última sexta-feira (11). Em entrevista coletiva, o técnico Steve Kerr confirmou o desfalque e lamentou a ausência do ala.
“Sua ausência será muito sentida”, afirmou Kerr. “Andre tem um papel muito importante em tudo que fazemos, não apenas desempenhando sua função no esquema. Ele também é um dos líderes emocionais da equipe e é o tipo de jogador que enxerga perfeitamente o que está acontecendo em quadra.”
O jogador era dúvida para a partida de ontem contra o Phoenix Suns, mas exames apontaram a lesão e o ala foi descartado do confronto.
Kerr ainda apontou Brandon Rush como o escolhido para assumir a função de Iguodala, apesar do mesmo ser “insubstituível”. “Nós temos jogadores que entendem o jogo e estão prontos para jogar, mas ninguém pode substituir Andre. Ele foi o MVP das finais e um dos jogadores mais inteligentes que eu já vi.”
Iguodala, de 32 anos, atuou em 60 partidas na atual temporada, registrando médias de 7.3 pontos, 4.1 rebotes e 3.4 assistências, em cerca de 26 minutos de ação por noite.