Derrick Rose tranquiliza torcida do Bulls após nova lesão: “Tudo bem”

Armador sofreu entorse leve no tornozelo esquerdo durante vitória sobre o Pacers

Fonte: Armador sofreu entorse leve no tornozelo esquerdo durante vitória sobre o Pacers

https://www.youtube.com/watch?v=_jPHngzem6Y

Uma das melhores atuações de Derrick Rose na temporada terminou prematuramente e com momentos de apreensão para o torcedor do Chicago Bulls. O armador deixou a quadra com seis minutos para o fim da vitória sobre o Indiana Pacers, nesta segunda-feira, após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele foi para o banco de reservas em seguida e não voltou a jogar, mas tranquilizou a todos ao garantir que a lesão não preocupa.

“Foi só uma entorse normal, então está tudo bem. Eu estou contente que não tenha rompido ou quebrado nada. Não acho que precisarei nem de uma bota protetora. Estou acostumado a lidar com as torções porque tive muitas quando mais jovem. Poderia até ter voltado, mas confio em meus companheiros e sabia que podiam vencer sem mim”, contou o vencedor do prêmio de MVP da liga em 2011, depois do triunfo por 96 a 95.

Publicidade

Rose saiu de jogo com 23 pontos e seis assistências, convertendo nove de seus 18 chutes de quadra. Foi a primeira vez na temporada que o titular acertou 50% de suas tentativas de arremesso, mais de uma bola de longa distância e não cometeu erros de ataque. Para o técnico Fred Hoiberg, a atuação foi resultado do esforço do comandado para melhorar diariamente.

“Derrick jogou muito bem. Seu ritmo e arremesso estavam realmente afiados hoje, são coisas em que vem trabalhando nos últimos dias. Não somente nos treinos, mas vindo arremessar depois das atividades também. Acho que ele teve uma atuação sensacional e continuará a melhorar dia após dias”, elogiou o treinador, que usou o veterano Kirk Hinrich para fechar o confronto na armação principal.

Publicidade

Leia mais
Jornalista insinua que Bulls estaria “desistindo” de Derrick Rose
Nervoso, Jimmy Butler volta a negar problemas com Derrick Rose
Derrick Rose: “Ainda acredito ser um dos melhores da NBA”

O armador já lida com um problema de visão desde o começo da campanha e sabe que sua condição física sempre inspirará cuidados, mas vê sua participação na temporada até agora com um saldo bastante positivo. “Pelo que passei nos últimos tempos, só ser capaz de jogar e sentir-me bem depois já é uma vitória. É claro que meu tornozelo está doendo um pouco, mas vou melhorar e isso é o que importa”, celebrou.

Publicidade

Rose, de 27 anos, participou dos dez jogos disputados pelo Bulls registrando médias de 13.6 pontos (sua menor marca em sete temporadas), 3.0 rebotes e 6.0 assistências atuando pouco mais de 32 minutos por jogo. Embora esteja bem, o craque é dúvida para a partida da próxima quarta-feira, contra o Phoenix Suns.

Últimas Notícias

Comentários
8xBET