https://www.youtube.com/watch?v=D0Ez6D2H74U
O ala Andre Iguodala, do Golden State Warriors terminou a temporada de uma forma inesperada. Com o ano arrasador do armador Stephen Curry, que levou o prêmio de Jogador Mais Valioso da temporada regular, e do ala-armador Klay Thompson, era difícil imaginar que Iguodala iria ser o ponto de desequilíbrio do confronto com o Cleveland Cavaliers nas finais.
Com a chegada do técnico Steve Kerr, o jogador perdeu a vaga de ala titular para Harrison Barnes. O Warriors teve a melhor campanha de sua história, terminando a temporada regular com 67 vitórias. Apesar das grandes atuações e do prêmio conquistado nas finais, o jogador deve permanecer atuando a partir do banco de reservas. Kerr falou sobre o assunto em entrevista ao Mercury News Sports.
“Eu o vi [Iguodala] na comemoração depois do último jogo contra o Cleveland, me aproximei e disse ‘Parabéns MVP, você foi incrível, mas vai permanecer no banco na próxima temporada’, e nós rimos. Obviamente que eu disse aquilo naquela hora em um tom de brincadeira.”
Apesar da brincadeira, mudanças não devem ocorrer. “Eu não acho que vamos fazer nenhuma mudança no time e no esquema. Nós ganhamos 67 jogos na última temporada, temos um grupo muito forte e conseguimos trazer todos de volta. Nós vamos jogar da mesma maneira e podemos fazer muitas variações durante o jogo, como já fizemos durante a temporada “, finalizou Kerr, já indicando que o time titular do Warriors deve ser o mesmo.
Iguodala chegou ao Warriors em 2013. Na última temporada, foi sacado do time titular e obteve médias de 7.8 pontos, 3.3 rebotes e 3.0 assistências vindo do banco.