McHale: “Tirando Harden, todos no Rockets precisam voltar 10% melhores”

Sem reforços de peso, técnico aposta em melhoras individuais para subir patamar da equipe

Fonte: Sem reforços de peso, técnico aposta em melhoras individuais para subir patamar da equipe

McHale e Harden

O Houston Rockets conseguiu colocar-se na disputa dos grandes agentes livres da NBA nos últimos anos, mas as coisas vêm andando diferentes nesta offseason. A equipe não fechou com reforços importantes até agora e tem dificuldades até para contratar sua prioridade no mercado: um armador “clássico” para compor o banco de reservas. O técnico Kevin McHale sabe a situação e aposta no esforço individual para manter o time melhorando.

“Todos em nosso elenco que não se chamam James Harden precisam voltar 10% melhores para a próxima temporada. Temos melhorar como um grupo, juntos. Sei que várias pessoas têm a capacidade de serem melhores, mas não vontade. Nossos jogadores possuem essa vontade, então temos que ajudá-los a chegar lá”, disse o treinador, em entrevista à NBA TV durante a rodada de segunda-feira da Liga de Verão de Las Vegas.

Publicidade

O Rockets teve o segundo melhor recorde do Oeste na temporada regular e chegou às finais de conferência na última temporada, perdendo apenas para o futuro campeão Golden State Warriors. Por isso, os texanos têm mostrado mais interesse em renovar os vínculos de seus atletas (como o armador Patrick Beverley e o ala Corey Brewer) do que contratar. O ala-pivô Josh Smith continua em negociações para alongar seu contrato com a equipe também.

As “caras novas” garantidas do elenco para a campanha 2015-16 são apenas duas até agora: o ala-armador Marcus Thornton e o ala Sam Dekker, selecionado na primeira rodada do draft deste ano.  O novato, em especial, agrada muito McHale. “Eu realmente gosto do fato de Sam ser mais alto do que a maioria dos alas da liga. Ele tem ótimo controle de bola, boa visão de quadra e passa melhor do que você pensa”, elogiou.

Publicidade

Líder do time, Harden ganhou passe livre no pedido do técnico por conta da ótima temporada que acaba de finalizar: ele foi eleito para o quinteto ideal da liga e terminou a votação para o prêmio. O próprio astro pediu a chegada de um armador para dividir as responsabilidades de criação da equipe. O Rockets tentou um acordo com Sergio Llull, mas o atleta espanhol preferiu seguir no Real Madrid – onde é ídolo.

Últimas Notícias

Comentários