“Interminável”, Duncan confirma retorno para 19ª temporada na NBA

Tim Duncan descarta aposentadoria e confirma retorno para 19ª temporada na NBA

Fonte: Tim Duncan descarta aposentadoria e confirma retorno para 19ª temporada na NBA

O torcedor do San Antonio Spurs pode comemorar: Tim Duncan está adiando a aposentadoria para disputar sua 19ª temporada na NBA. O craque confirmou nesta quinta-feira ao jornal San Antonio News-Express que resolveu dar sequência à carreira e jogar mais um ano na busca pelo sexto anel de campeão da liga.

“Finalmente, eu tive uma chance de conversar com [Gregg] Popovich nesta semana. Eu estarei em quadra na próxima temporada”, resumiu o ídolo de 39 anos, que foi eleito pela 15ª vez para um dos três quintetos ideais da NBA na última campanha – igualando recorde de Kobe Bryant e Kareem Abdul-Jabbar.

Publicidade

Embora não houvesse um anúncio oficial, era amplamente esperado que Duncan fosse atuar mais um ano. Sua presença entre os jogadores sob contrato do Spurs na reunião que o time teve com o astro LaMarcus Aldridge, nesta quarta, era o mais recente indício de que ele estava decidido a continuar em atividade.

O ala-pivô agora terá que negociar um novo contrato com a direção de San Antonio, mas, ao que tudo indica, um acerto é apenas questão de tempo. Segundo o News-Express, o veterano estaria disposto a aceitar um grande corte salarial para viabilizar que o Spurs siga na tentativa de reforçar o elenco – notadamente, com Aldridge.

Publicidade

Na última temporada, Duncan tornou-se o jogador mais velho da história da liga a conseguir mínimo de 13.0 pontos e nove rebotes em média. O jogador ainda terminou entre os dez principais bloqueadores da liga, com 1.93 tocos por partida. O desempenho fez com que Popovich defendesse a permanência do comandado.

“Depois de tantos anos, eu continuo me impressionando com o que Tim faz. Quer dizer, ele foi nosso jogador mais consistente nos playoffs aos 39 anos de idade. Ele precisava de mais ajuda e sinto-me mal que não tenha tido”, afirmou o treinador, após a eliminação em sete partidas para o Los Angeles Clippers.

Publicidade

Duncan tem um dos currículos mais impressionantes já vistos na NBA, incluindo cinco títulos e um prêmio de MVP da liga. Somando compromissos de temporada regular e playoffs, o ala-pivô possui mais de 1.800 jogos com a camisa do Spurs. Na carreira, o ídolo texano registra médias de 19.5 pontos (50.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 11.0 rebotes, 3,1 assistências e 2.2 tocos.

Últimas Notícias

Comentários