Rockets vence Spurs e segue invicto na temporada

Dwight Howard teve grande atuação, com 32 pontos e 16 rebotes; rodada ainda teve vitória de Portland sobre Dallas

Fonte: Dwight Howard teve grande atuação, com 32 pontos e 16 rebotes; rodada ainda teve vitória de Portland sobre Dallas

San Antonio Spurs 81 x 98 Houston Rockets

https://www.youtube.com/watch?v=UKN6s9C_uyI

O Houston Rockets seguiu no embalo do seu ótimo início de temporada e se manteve como um dos invoctos nesta temporada da NBA ao vencer com facilidade na noite desta quinta-feira. Desta vez, a vítima foi o atual campeão da liga, San Antonio Spurs, que agora tem uma campanha de duas vitórias e duas derrotas.

Publicidade

Mesmo em início de temporada Greg Popovich já procura poupar algumas de suas principais armas. Tim Duncan e Manu Ginóbili não saíram do banco de reservas durante o jogo. O Spurs também teve os desfalques de Tiago Splitter e Marco Belinelli, por contusão. Pelo Rockets, Patrick Beverley ficou de fora da partida por problema físico.

As ausências no time de San Antonio foram sentidas desde o início da partida. A equipe começou errando seus 11 primeiros arremessos de quadra, mas ninguém no Rockets além de Dwight Howard teve um bom aproveitamento no primeiro período e o quarto terminou um placar baixo em favor do time da casa: 18 a 15.

Publicidade

Howard foi o grande destaque e cestinha do jogo. Ele aproveitou os desfalques do Spurs e dominou o garrafão. Já no intervalo ele tinha um duplo duplo, com incríveis 20 pontos e 12 rebotes. O Rockets aproveitou o aproveitamento de apenas 25% nos arremessos de quadra de San Antonio nos dois primeiros quartos para abrir vantagem de 16 pontos.

Vencendo por 49 a 25 no intervalo, Houston aumentou ainda mais a diferença no placar durante o terceiro quarto. Nesse período a equipe marcou 36 pontos, sendo 23 da dupla James Harden e Dwight Howard e abriu 31 pontos de vantagem sobre os atuais campeões da liga, a maior diferença no placar do jogo.

Publicidade

Nos 12 minutos finais os reservas das duas equipes ficaram em quadra pela maior parte do tempo e o time da casa conseguiu manter boa vantagem no placar, sem ter a liderança ameaçada.

 

Destaques

San Antonio
Cory Joseph: 18 pontos
Aron Baynes: 12 pontos e 12 rebotes
Tony Parker: Seis pontos

Publicidade

Houston
Dwight Howard: 32 pontos e 16 rebotes
James Harden: 20 pontos, seis assistências e seis rebotes
Jason Terry: 16 pontos e 4 de 5 nos arremessos de três pontos
Isaiah Canaan: 12 pontos

 

Dallas Mavericks 87 x 108 Portland Trail Blazers

https://www.youtube.com/watch?v=XnEE4L9Fkbg

– Depois de dois quartos iniciais equilibrados, o Mavericks foi para o intervalo liderando por quatro pontos: 50 a 46.

Publicidade

– O terceiro período decidiu a partida. Portland conseguiu uma sequência de 18 a 4 pouco depois de voltar do vestiário e o quarto terminou em 35 a 18 para o time da casa.

– No último quarto Portland conseguiu manter boa vantagem e LaMarcus Aldridge nem entrou em quadra nos 12 minutos finais.

– Dallas tinha média de quase 112 pontos marcados por partida até a noite desta quinta.

Publicidade

– Os reservas de Portland fizeram 52 pontos no jogo, contra apenas 35 dos reservas de Dallas. Os jogadores que saíram do banco pelo Trail Bazers ainda acertaram 7 de 12 bolas de três

– O jogo precisou ser interrompido durante o último quarto depois que uma torcedora desmaiou no ginásio. Paramédicos socorreram a mulher tentando reanimá-la e ela precisou ser levada de maca pela quadra até uma ambulância.

Publicidade

Destaques

Dallas

Dirk Nowitzki: 17 pontos e 2 de 7 nos arremessos de três
Chandler Parsons: 11 pontos
Monta Ellis: 14 pontos

Portland

LaMarcus Aldridge: 20 pontos e sete rebotes
Damian Lillard: 18 pontos, 1 de 6 nos arremessos de três, seis assistências e cinco rebotes
Wesley Matthews: 12 pontos
Chris Kaman: 12 pontos e cinco rebotes
C.J. McCollum: 13 pontos e 3 de 4 nos arremessos de três

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários