Fisher não quer restringir tempo de Stoudemire em quadra

Ala-pivô do Knicks revelou estar 100% saudável e já ter condições de jogar mais de 30 minutos por partida

Fonte: Ala-pivô do Knicks revelou estar 100% saudável e já ter condições de jogar mais de 30 minutos por partida

https://www.youtube.com/watch?v=sBDREBtLsww

Em entrevista à ESPN americana, o técnico do New York Knicks, Derek Fisher, afirmou que não quer restringir o tempo de quadra do ala-pivô Amar’e Stoudemire na temporada 2014-15. O atleta teve seus minutos controlados nas últimas duas temporadas devido a contusões frequentes.

O jornalista Ian Begley, da ESPN, afirma que o departamento médico do Knicks não liberava Stoudemire para atuar mais de 30 minutos pelas 50 primeiras partidas. A restrição acontecia porque o jogador havia sofrido três lesões no joelho em um intervalo de dez meses.

Publicidade

Para a temporada, conta Begley, o departamento médico da equipe continua com um projeto para manter Stoudemire saudável, mas a restrição de minutos em quadra não é parte do plano.

“Neste exato momento, não existe restrição de minutos ou de não poder atuar em partidas com pouco intervalo de tempo”, afirmou Fisher após os treinos desse domingo. O técnico classificou como “boas notícias” tanto para o jogador quanto para a equipe.

Publicidade

Fisher também afirmou que existem dias pré-determinados para Stoudemire descansar, e que já estão marcados no calendário da equipe. “Se conseguirmos encontrar maneiras de sermos consistentes [em agendar dias de descanso], não precisaremos afetar no tempo em quadra dele ou se ele poderá ser titular ou não”, disse o treinador. “Nós estamos animados que poderemos ir com a mente aberta acerca deste assunto, que funcionou tão bem até agora. Ele voltou bem dos dias de recuperação. Cremos que é algo que vai funcionar bem quando a temporada começar”.

Nos treinamentos que antecedem a pré-temporada, Stoudemire afirmou estar 100% saudável e que teria condições de jogar mais de 30 minutos por partida.

Últimas Notícias

Comentários