Grupo liderado por Chris Webber tem interesse em adquirir Hawks

Ex-jogador revelou entrada no processo de compra da franquia através de sua conta no twitter

Fonte: Ex-jogador revelou entrada no processo de compra da franquia através de sua conta no twitter

Publicidade

O antigo ala-pivô do Sacramento Kings, Chris Webber, afirmou, através de seu Twitter, estar interessado em comprar a Atlanta Hawks. A franquia da Georgia anunciou que estava à venda após as polêmicas de comentários racistas envolvendo o dono Bruce Levenson e o general manager Danny Ferry.

Webber, comandante do The Webber Group, veiculou em sua conta na rede social que: “Após conseguir o apoio da comunidade e dos empresários locais, o Webber Group entrou em contato com a NBA para expressar sua intenção de adquirir o Atlanta Hawks”.

Publicidade

Em setembro, o prefeito de Atlanta, o democrata Kasim Reed, afirmou que conversou com seis potenciais compradores. Ele pediu ao ex-jogador Dominique Wilkins, maior jogador da história da franquia, que se envolvesse de alguma maneira no negócio.

A polêmica envolvendo Levenson e Ferry se dá devido a um e-mail trocado por ambos onde eles veiculam uma teoria que os torcedores brancos do Hawks não estavam indo aos jogos devido aos torcedores afro-americanos. Em outro e-mail, Ferry afirmou que o ala britânico Luol Deng “tinha um pouco de africano nele”.

Publicidade

Webber teve uma carreira de sucesso enquanto atuava no universitário americano, onde atuou por Michigan e integrou o famoso Fab Five. Na NBA, além do Kings, ele teve passagens por Golden State Warriors, Washington Wizards, Philadelphia 76ers e Detroit Pistons.

O ala-pivô, que foi o primeiro selecionado no draft de 1993, ganhou o prêmio de calouro do ano e foi selecionado cinco vezes para o All-Star Game. O número 4 do Kings foi aposentado em sua homenagem.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários