https://www.youtube.com/watch?v=yo8aPXP96FE
Durante um treino coletivo do Los Angeles Lakers, o armador Jeremy Lin torceu o tornozelo esquerdo e preocupou o técnico Byron Scott. “Eu acho que o Robert Sacre pisou em seu tornozelo durante o coletivo”, afirmou o treinador em entrevista à ESPN americana, “Temos que ver como ele vai se sentir. Ele estava com um pouco de dor. No momento ele conseguiu levantar e voltar a jogar, mas estava com um pouco de dor”.
Scott também afirmou que se Lin sentir que consegue jogar no domingo (12), diante do Golden State Warriors, ele não iria hesitar em coloca-lo em quadra, mas gostaria de saber como o armador se sente.
“Depende como ele vai se sentir, nós ainda estamos tentando nos adaptar à situação”, afirmou Scott, “Quanto mais eu conseguir que ele jogue, mais ele irá jogar, e será melhor para ele. Mas se essa lesão for realmente séria, teremos que deixa-lo no banco para a próxima partida [diante do Warriors]”.
Outras lesões estavam preocupando o Lakers para 2014-15. Entre elas o armador canadense Steve Nash, que treinou normalmente e participou do treino coletivo, assim como o ala-armador Kobe Bryant.
Já o ala Nick Young, vindo de uma cirurgia na mão direita, retornou aos treinos, driblou um pouco com a mão esquerda, e fez exercícios de corrida. Nas palavras de Byron Scott: “Fez exercícios de corridas não relacionados com basquete”.
O ala Xavier Henry, que estava com problemas nas costas, também voltou aos treinamentos, mas não deve jogar diante do Warriors por estar fora de forma. “Ele aparenta estar bem”, afirmou o treinador, “Ele está enferrujado. É óbvio, pois faz muito tempo que ele não entra em uma quadra, mas de tê-lo novamente treinando é algo bom de ver”, concluiu.