O pivô brasileiro Vitor Faverani ainda não deve reestrear pelo Boston Celtics. Após se submeter a duas cirurgias para reparar um ligamento rompido no seu joelho esquerdo, o treinador Brad Stevens parece acreditar que o jogador ainda não está com 100% das suas condições por conta do que viu logo no início da preparação.
“Ele pode estar perdendo espaço”, disse Stevens na apresentação dos jogadores. “Ele está frustrado porque tinha esperanças – e todos nós tivemos esperanças – que ele teria voltado e fosse capaz de jogar. Mas quando tentou, o joelho inchou. Esperamos ter mais informações para nosso plano de curto prazo nos próximos três ou quatro dias”.
Faverani teve o inchaço logo após o primeiro dia de treinamentos e só voltou a praticar por breves períodos desde então. O técnico do Celtics acredita que, até o final da semana, eles já tenham mais informações sobre o que há de errado com os joelhos do pivô.
Em sua temporada de estreia na NBA, o brasileiro só disputou 37 partidas, sendo titular em oito delas. Suas médias em apenas 13.2 minutos em quadra foram de 4.4 pontos e 3.5 rebotes.