Mesmo já possuindo sete armadores no elenco, o Phoenix Suns fechou um acordo com o ala-armador Dionte Christmas, que foi um dos destaques da equipe na Summer League de Las Vegas, no mês passado.
Os detalhes do acordo não foram divulgados, mas os jornalistas de Phoenix afirmam que é um contrato de aproximadamente três anos, sendo que apenas uma parcela do valor do primeiro ano é garantido. O contrato é parecido com o que o jogador recebeu na pré-temporada do último ano pelo Boston Celtics, onde trabalhava o atual GM do Suns, Ryan McDonough.
“Ele foi importante para nossa equipe na Summer League, e sua habilidade para pontuar, liderança e inteligência vão nos ajudar bastante durante esta temporada”, disse McDonough, em entrevista ao site do jornal Arizona Republic.
Na Summer League, Christmas teve médias de 10.1 pontos, em apenas 20 minutos por partida, além de um aproveitamento de 46% dos arremessos de quadra e 32% nas bolas de três pontos.
Apesar de ter anotado quase 20 pontos de média, no seu último ano no basquete universitário pela universidade de Temple, o novo ala-armador do Suns acabou não sendo draftado em 2009 e acabou rodando o mundo. Desde então, Christmas, de 26 anos, teve passagens por clubes da Turquia, Itália, Rússia, Israel, Grécia e República Tcheca.