Asik formaliza pedido de troca; Rockets não planeja atender

O pivô Omer Asik não quer mais jogar pelo Houston Rockets. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o atleta turco solicitou aos dirigentes da franquia que seja trocado antes do início da próxima temporada. O motivo já não é segredo para ninguém: ele está descontente com suas perspectivas na equipe após a contratação do […]

Fonte:

O pivô Omer Asik não quer mais jogar pelo Houston Rockets. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o atleta turco solicitou aos dirigentes da franquia que seja trocado antes do início da próxima temporada. O motivo já não é segredo para ninguém: ele está descontente com suas perspectivas na equipe após a contratação do astro Dwight Howard.

No entanto, o jogador não deve arrumar suas malas tão cedo. Windhorst apurou junto a fontes internas que a organização não planeja negociá-lo neste momento e a tendência inicial é que siga no elenco texano para a campanha 2013-14. Várias franquias, inclusive, teriam entrado em contato com o time para consultar a disponibilidade do pivô neste fim de semana e foram desencorajadas.

O técnico Kevin McHale é um dos profissionais que querem a permanência de Asik e reforçou sua posição neste domingo. “Omer teve um grande ano e tornou-se um dos melhores pivôs da NBA, mas, quando você tem a chance de contratar Dwight, é difícil não fazê-lo. Tenho certeza de que ele está triste agora e vamos ‘levantá-lo’”, assegurou o treinador, durante a abertura da Liga de Verão de Orlando.

Publicidade

Atlanta Hawks e New Orleans Pelicans seriam dois dos times que teriam interesse no jogador, caso estivesse disponível para trocas. Especulou-se na última sexta que o pivô seria negociado com a equipe da Louisiana pelo ala-pivô Ryan Anderson, mas tudo não teria passado de um rumor.

Asik completou 27 anos na semana passada e está na NBA desde 2010. Ele assinou contrato de três anos e US$25 milhões com o Rockets na última offseason, deixando o Chicago Bulls. Em 82 partidas disputadas na última temporada, o pivô anotou 10.1 pontos e 11.7 rebotes, convertendo 54.1% de seus arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários