Provável escolha TOP 5 do draft, Marcus Smart decide seguir em Oklahoma State

O armador Marcus Smart tomou a decisão mais importante de sua vida na tarde desta quarta-feira. E, para muitos, suas palavras simplesmente contrariaram a lógica. Cotado para ser um dos cinco primeiros escolhidos do próximo draft, o atleta da Universidade de Oklahoma State decidiu voltar para sua segunda temporada atuando pela instituição. Com isso, ele […]

Fonte:

O armador Marcus Smart tomou a decisão mais importante de sua vida na tarde desta quarta-feira. E, para muitos, suas palavras simplesmente contrariaram a lógica. Cotado para ser um dos cinco primeiros escolhidos do próximo draft, o atleta da Universidade de Oklahoma State decidiu voltar para sua segunda temporada atuando pela instituição. Com isso, ele abre mão de um contrato garantido de, no mínimo, US$3.3 milhões para seguir jogando “somente” por uma bolsa de estudos.

“Eu estou consciente de quanto dinheiro estou abrindo mão, mas acho que tomei a decisão certa. Aqueles que me criticam por isso não têm confiança em minhas habilidades e no meu jogo para competir no ano que vem. Eu escolho ficar aqui!”, anunciou o armador, diante de centenas de colegas de universidade e profissionais de imprensa reunidos no hall de um dos prédios da instituição.

Smart recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada na conferência Big 12, mas o ano não terminou da forma como imaginava. Além de não ter conquistado o título de conferência, Oklahoma State acabou surpreendida na primeira rodada do Torneio da NCAA e foi derrotada pela pior ranqueada Oregon. O sentimento de que poderia ter chegado mais longe impulsionou sua decisão de continuar no basquete universitário.

Publicidade

“Por toda a minha vida, eu fui um vencedor. Ganhei dois campeonatos estaduais colegiais, vim para cá e finalmente cheguei ao Torneio da NCAA. Mas sinto que temos muito mais a alcançar. Nós somos melhores do que jogamos na última temporada. Eu simplesmente não queria ir embora assim”, explicou o armador, ao lado do ala LeBryan Nash e do ala-armador Markel Brown – que também anunciaram a permanência na universidade por mais um ano.

Smart tem 19 anos e participou das 33 partidas de Oklahoma State na última temporada. Em pouco mais de 33 minutos de ação por jogo, ele acumulou médias de 15.8 pontos, 5.4 rebotes e 4.2 assistências. Seus números são excelentes, mas o draft de 2014 é projetado como um dos mais fortes em anos recentes e a competição por uma vaga entre os cinco primeiros selecionados tende a ser muito mais complicada do que seria neste ano.

Publicidade

[polldaddy poll=7044883][polldaddy poll=7044883]

Últimas Notícias

Comentários