O New York Knicks deverá anunciar nesta sexta-feira um reforço de última hora para a disputa dos playoffs. A franquia tem acerto verbal com o ala-pivô James Singleton e o atleta já está integrado ao elenco, esperando apenas a assinatura do contrato para ficar à disposição do treinador Mike Woodson. Para abrir uma vaga no plantel e viabilizar a contratação, o time vai dispensar o veterano Kurt Thomas.
O pivô de 40 anos quebrou o pé direito há três semanas e, embora não haja confirmação, está provavelmente fora da temporada. Além dele, a rotação de garrafão do Knicks não conta neste momento com Tyson Chandler, Kenyon Martin, Marcus Camby e Rasheed Wallace. Singleton chega para ajudar a reforçar o combalido plantel enquanto os lesionados não retornam.
Por conta da falta de opções no elenco, Woodson teve que escalar o ala Chris Copeland como pivô na derrota dos nova-iorquinos para o Chicago Bulls por 118 a 111, na noite desta quinta-feira.
Singleton tem 31 anos e participou de cinco temporadas (243 partidas) na NBA por três franquias diferentes. O ala-pivô ainda teve passagens pelo basquete italiano, espanhol e chinês. Ele disputou a recém-terminada temporada da Liga Chinesa pelo Xinjiang Flying Tigers, anotando médias de 15.2 pontos, 11.0 rebotes e quase 62% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 21 jogos.