Elenco do Heat minimiza série invicta e mantém foco no título

O grande assunto da NBA no momento é a sequência de 27 vitórias seguidas do Miami Heat. Caso vença os próximos sete jogos, o time da Flórida quebra o recorde de maior série invicta da história da liga (pertencente ao Los Angeles Lakers da temporada 1971-72). Engana-se, porém, quem acredita que o elenco vive a […]

Fonte:

O grande assunto da NBA no momento é a sequência de 27 vitórias seguidas do Miami Heat. Caso vença os próximos sete jogos, o time da Flórida quebra o recorde de maior série invicta da história da liga (pertencente ao Los Angeles Lakers da temporada 1971-72). Engana-se, porém, quem acredita que o elenco vive a euforia e expectativa de superar a impressionante marca. Os atletas asseguram não se importar com os números e manter o foco na conquista do bicampeonato.

“Nossa sequência histórica gira em torno de vencer campeonatos. Esse é o motivo pelo qual queremos ser conhecidos. Podemos ficar empolgados com o que alcançarmos no caminho, mas nossa meta nunca foi conseguir a maior série invicta possível. A mentalidade é ganhar sempre que entrarmos em quadra”, disse o astro LeBron James, logo após a vitória sobre o Orlando Magic por 108 a 94.

Em cada entrevista pós-jogo, os jogadores precisam responder dezenas de perguntas sobre as vitórias consecutivas e recordes. No entanto, dentro dos vestiários, o ala Shane Battier garante que a conversa é muito diferente. “Nós não falamos em números. Isso não importa, porque a sequência é parte de um plano maior. Temos feito um ótimo trabalho mantendo o foco no trabalho principal”, contou o veterano.

Publicidade

O ala-pivô Chris Bosh reforçou o relato dos companheiros e, apesar de estar empolgado com o momento da equipe, sabe que a hora da verdade ainda está por vir. “Lógico que nós queremos fazer história, mas você nunca sabe de que forma. No fim das contas, só queremos vencer. Ganhar títulos é nosso objetivo principal, o motivo por estarmos juntos aqui, e isso é o mais importante para todos”, afirmou.

O Heat tenta elevar sua série invicta para 28 partidas na noite desta quarta-feira, quando visita o Chicago Bulls.

Últimas Notícias

Comentários