O astro LeBron James, do Miami Heat, anotou 30 pontos, convertendo 11 dos 15 arremessos tentados na vitória de sua equipe sobre o Portland Trail Blazers na noite de terça-feira e tornou-se o único jogador na história da NBA a atingir ao menos 30 pontos, com 60% ou mais de aproveitamento em arremessos em seis jogos consecutivos, ultrapassando Adrian Dantley e Moses Malone, que tiveram cinco.
“Estou sem palavras”, disse James. “Eu conheço a história da NBA, eu sei quantos jogadores sensacionais já passaram por aqui e ter o meu nome nessa lista de recordes é algo muito importante”.
Líder do Heat em cinco categorias (pontos, rebotes, assistências, roubadas, e porcentagem de arremessos convertidos), James converteu 66 dos últimos 92 arremessos (71.7%), mas a marca impressiona ainda mais quando, nos últimos 188 minutos, ele acertou 60 das 80 tentativas (75%).
“É por isso que ele é o que é”, afirmou o técnico Erik Spoelstra. “É o melhor jogador da NBA”.
Eleito em três dos últimos quatro anos como o MVP, LeBron possui médias de 27.1 pontos, 8.1 rebotes, 6.9 assistências, 1.7 roubada, convertendo 56.5% de seus arremessos, números ainda melhores que em 2011-12.