Clippers vira sobre o Jazz e chega à 16ª vitória seguida; Kings, Lakers e Warriors também vencem

Los Angeles Clippers 116 x 114 Utah Jazz O Los Angeles Clippers, grande sensação da temporada, alcançou a 16ª vitória seguida após vencer de virada, fora de casa, o Utah Jazz por 116 a 114. O time angelino chegou a estar 19 pontos atrás no placar durante o terceiro período. Depois de ir para o intervalo perdendo […]

Fonte:

Los Angeles Clippers 116 x 114 Utah Jazz

O Los Angeles Clippers, grande sensação da temporada, alcançou a 16ª vitória seguida após vencer de virada, fora de casa, o Utah Jazz por 116 a 114. O time angelino chegou a estar 19 pontos atrás no placar durante o terceiro período. Depois de ir para o intervalo perdendo por 58 a 48, o Clippers fez 68 a 56 no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Los Angeles se mantém no topo do Oeste, com 24 vitórias e seis derrotas, enquanto o Jazz tem 15 vitórias e 16 derrotas, ocupando a 11ª posição na mesma conferência.

Publicidade

O bom desempenho da dupla Chris Paul e Blake Griffin foi fundamental para a virada histórica. O primeiro anotou 13 pontos no terceiro quarto e foi o cestinha do jogo, com 29. Já Griffin marcou 22 pontos e ainda pegou 13 rebotes. Juntos, eles acertaram 15 arremessos em 28 tentativas, e 21 lances livres em 23 chances. O companheiro de Griffin no garrafão, DeAndre Jordan, também conseguiu o duplo duplo: 16 pontos e dez rebotes.

Pelo Jazz, o destaque foi o ala-armador Randy Foye, ex-jogador do Clippers. Ele foi o cestinha da equipe de Salt Lake City, com 28 pontos.

Destaques

LA. Clippers

Publicidade

Chris Paul: 29 pontos e seis assistências
Blake Griffin: 22 pontos e 13 rebotes
DeAndre Jordan: 16 pontos, dez rebotes e três roubos de bola
Caron Butler: 14 pontos
Jamal Crawford: 12 pontos e cinco assistências

Utah

Randy Foye: 28 pontos e cinco rebotes
Al Jefferson: 22 pontos, oito rebotes e dois tocos
Gordon Hayward: 17 pontos, quatro assistências e dois tocos
Paul Millsap: 12 pontos e cinco rebotes

Publicidade

New York Knicks 105 x 106 Sacramento Kings

Na volta do problemático pivô DeMarcus Cousins, o Sacramento Kings bateu o New York Knicks, desfalcado de Raymond Felton e Carmelo Anthony (lesionados), por 106 a 105, com um arremesso de três pontos convertido pelo ala James Johnson no estouro do cronômetro.

Publicidade

No primeiro tempo, o Kings deu a impressão de que venceria fácil. A equipe californiana foi para o intervalo com uma vantagem de 21 pontos (71 a 50). No início do terceiro quarto, essa vantagem subiu para 27 pontos. Mas da segunda metade do período em diante, o Knicks foi soberano e quase alcançou uma virada épica.

A pouco menos de três minutos para o fim, o time novaiorquino vencia por 105 a 101. Após uma sucessão de arremessos errados e passes desperdiçados, o Kings teve dois lances livres quando restavam 33 segundos para o final. O armador Isaiah Thomas converteu os lances livres e a diferença caiu para dois pontos.

Publicidade

Na sequência, o veterano Jason Kidd errou um passe após uma tentativa de ponte aérea com Tyson Chandler. DeMarcus Cousins recuperou a bola e, no contra-ataque, o time de Sacramento ainda perdeu duas oportunidades de pelo menos empatar o jogo. Primeiro, Thomas errou um arremesso de média distância. Depois, Johnson errou uma bandeja. A bola voltou para as mãos de Thomas, que passou a bola para John Salmons, que, por sua vez, a mandou para Johnson. No estouro do cronômetro, ele acertou a bola de 3 decisiva, para delírio da torcida presente à Sleep Train Arena. O detalhe é que essa foi a primeira bola de três pontos que Johnson acertou na temporada.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZxzX1ZshTss]

Destaques

New York

J.R. Smith: 28 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Chris Copeland: 23 pontos
Tyson Chandler: 21 pontos e 18 rebotes
Jason Kidd: 16 pontos, seis rebotes e sete assistências

Publicidade

Sacramento

Marcus Thornton: 18 pontos
James Johnson: 17 pontos e sete rebotes
DeMarcus Cousins: 15 pontos, dez rebotes e cinco assistências
Jimmer Fredette: 15 pontos e quatro assistências
Isaiah Thomas: 11 pontos e quatro assistências

Publicidade

Portland Trail Blazers 87 x 104 Los Angeles Lakers

Jogando no Staples Center, o Los Angeles Lakers não teve dificuldades para superar o Portland Trail Blazer por 104 a 87.  Agora, o Lakers tem 15 vitórias e 15 derrotas na temporada, enquanto o Blazers tem 14 vitórias e 14 derrotas.

Publicidade

O ala-armador Kobe Bryant, que havia anotado mais de 30 pontos nos últimos dez jogos do time angelino, foi o cestinha da partida, com 27 pontos. O detalhe é que o camisa 24 do Lakers arremessou “apenas” 18 bolas (nove acertos). O pivô Dwight Howard voltou a ser importante no ataque, já que teve a chance de arremessar 13 vezes. Ele terminou a partida com o duplo duplo: 21 pontos e 14 rebotes.

Pelo time de Portland, o destaque foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, cestinha da equipe, com 26 pontos. No final do jogo, Aldridge deixou a quadra com uma lesão no esterno (osso localizado na parte anterior do tórax), mas não deve ser desfalque para os próximos jogos.

Publicidade

Destaques

Portland

LaMarcus Aldridge: 26 pontos
Will Barton: 11 pontos, seis rebotes e dois tocos
Damian Lillard: 11 pontos e quatro assistências
Nicolas Batum: dez pontos, cinco rebotes e oito assistências

Publicidade

LA. Lakers

Kobe Bryant: 27 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Dwight Howard: 21 pontos, 14 rebotes e três tocos
Pau Gasol: 15 pontos, nove rebotes, cinco assistências e três tocos
Steve Nash: seis pontos e dez assistências

Philadelphia 76ers 89 x 96 Golden State Warriors

Publicidade

O Golden State Warriors, grande surpresa da temporada, venceu mais uma jogando em Oakland. Diante de sua torcida, e comandado pelo ala-pivô David Lee, o Warriors bateu o Philadelphia 76ers por 96 a 89. Lee saiu de quadra com o duplo duplo: 25 pontos e 12 rebotes.

Com o resultado, o time californiano chegou à 20ª vitória, em 30 jogos. Já o Sixers perdeu a 16ª partida, em 30 disputadas.

O Warriors definiu os rumos do duelo logo no primeiro tempo, quando abriu 15 pontos de vantagem (57 a 42). No segundo tempo, o time da casa deu uma relaxada e o Sixers diminuiu a diferença, mas não a ponto de ameaçar o resultado.

Publicidade

Destaques

Philadelphia

Jrue Holiday: 21 pontos e dez assistências
Thaddeus Young: 19 pontos, dez rebotes, quatro assistências e cinco roubos de bola
Nick Young: 13 pontos e quatro rebotes
Lavoy Allen: 11 pontos e sete rebotes
Evan Turner: dez pontos, cinco rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola

Publicidade

Golden State

David Lee: 25 pontos e 12 rebotes
Carl Landry: 15 pontos e 11 rebotes
Jarrett Jack: 16 pontos, quatro rebotes e seis assistências
Klay Thompson: 14 pontos
Stephen Curry: 11 pontos, cinco rebotes e seis assistências

Últimas Notícias

Comentários