O peso de Guerschon Yabusele virou motivo de debate no New York Knicks assim que a temporada começou. O francês era o principal reforço do time para a campanha, mas o condicionamento se revelou um entrave em quadra. Ele não se encaixou no estilo mais rápido e dinâmico proposto pelo técnico Mike Brown. No entanto, o veterano não quer dar muita atenção ao que vê como uma “polêmica vazia”.
“Eu ouvi o que as pessoas dizem por aí e, se quisesse, poderia responder. Mas só decidi não comentar muito. Afinal, todo mundo sempre vai dizer o que quiser sobre as coisas. O que importa mesmo é que estou com o mesmo peso da última temporada. Então, se ano passado não foi problema, por que seria agora? Aliás, diria que estou mais magro”, garantiu o ala-pivô, depois da vitória contra o Charlotte Hornets.
Os números oficiais, a princípio, contestam a versão de Guerschon Yabusele sobre o seu peso. Antes do início da pré-temporada, a franquia divulgou que ele tinha 128,4 quilos em seu guia para a imprensa. Isso é quase dois quilos a mais do que os dados que o Philadelphia 76ers divulgou na campanha passada. Mas, durante o ano, houve momentos em que o jogador foi listado com só 120,2 quilos.
“Eu não estou focado em nenhuma dessas conversas e discussões no momento, pois o meu pensamento está no jogo. Só quero jogar o meu basquete. Sinto-me muito bem sempre que entro em quadra, então estou em ótima forma física. Só tento manter o meu trabalho e condicionamento para estar pronto quando chamam o meu nome. É sobre isso”, sentenciou o reserva do Knicks.
Leia mais sobre o New York Knicks
- Karl-Anthony Towns: “Knicks ainda é um time em formação”
- Draymond Green não vê Knicks como candidato ao título da NBA
- Knicks recusa incluir astro em troca por Giannis Antetokounmpo
Não cai
Yabusele encara uma grande perda de minutos desde que saiu do Philadelphia 76ers para atuar pelo Knicks. E isso não se explica só pela forma física, pois o desempenho técnico do ala-pivô também não decolou. O arremesso, em particular, teve um grande retrocesso em termos de aproveitamento. Ele vem acertando menos de 34% das suas tentativas de quadra e 27% dos tiros de longa distância.
“Os arremessos sempre têm altos e baixos durante uma temporada. Se analisar a última temporada, eu tive jogos em que fui melhor do que outros. Às vezes, a bola não cai. Por isso, o meu foco está em seguir com o meu trabalho diário. Venho ao ginásio e treino os meus arremessos, pois, assim, vou estar pronto quando entrar em quadra”, minimizou o veterano.
Não é fácil manter o nível de produção quando se trabalha em circunstâncias diferentes. Yabusele entende isso, mas está em busca de achar o seu espaço. “Certamente, estava atuando mais minutos na temporada passada. Eu não vou negar que seja duro. Mas só estou tentando descobrir o meu papel e ser a minha melhor versão para o nosso time”, resumiu.
Pesado
O torcedor do Knicks tem problemas para manter a questão do peso longe da análise sobre Guerschon Yabusele. Ele sempre teve um corpo mais “parrudo”, mas alguns dos números assustam um pouco. Hoje, o ala-pivô é o quinto atleta mais pesado da NBA. Os quatro jogadores listados acima do francês são: Zach Edey, Nikola Jokic, Jusuf Nurkic e Zion Williamson.
Mike Brown confirmou, antes do início da temporada, que o aumento do peso não foi uma orientação da franquia para Yabusele. “Eu não pedi que Guerschon fizesse um trabalho físico para fortalecer ou emagrecer. A nossa equipe de performance não tocou nesse assunto”, limitou-se a dizer o técnico.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

