Após anos em queda, a NBA tem recuperado a audiência nos EUA. De acordo com a liga, o primeiro mês de jogos da temporada 2025/26 transmitidos por NBC/Peacock, Amazon Prime Video e ESPN já atingiu mais de 60 milhões de telespectadores no país. Como resultado, é o maior número no período durante os últimos 15 anos.
O comparativo não considera a audiência na NBA no mês de abertura da temporada 2011/12. Isso porque aquela fase regular começou no Dia de Natal, que é reconhecido como um dos dias de maior cobertura no calendário da NBA. Ainda assim, os números de 2025/26 são um indicativo positivo de que a NBA tem recuperado os telespectadores nos EUA.
Outra boa notícia é a audiência dos conteúdos nas redes sociais da NBA. De acordo com a liga, as plataformas administradas pelo grupo e por terceiros já atingiram mais de 30 bilhões de visualizações. Desta forma, um recorde até este ponto de uma temporada.
Já o NBA League Pass, que é o serviço de streaming da liga, registrou aumento de 10% de assinaturas. Além disso, o tempo dos fãs na plataforma subiu em 8%.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/11/2025)
- Em alta, Raptors iguala marca de ano do título da NBA
- Frustrado, LaMelo Ball quer troca do Hornets
A maior audiência da NBA em 15 anos nos EUA também impulsionou as vendas dos times. Afinal, os produtos comercializados na NBAStore.com tiveram um aumento de 20% este ano. A antiga geração é responsável por parte deste apelo, mas a busca tem sido mesmo por camisas e itens das novas estrelas da liga, como Shai Gilgeous-Alexander, Victor Wembanyama e Luka Doncic.
Por fim, as arenas tem atingido recordes de público na atual temporada da NBA. De acordo com dados da liga, cerca de 97% dos ingressos foram vendidos nos jogos do últimos mês. Até a rodada da última quinta-feira (20), aliás, dez times venderam todos os ingressos dos seus jogos em casa em 2025/26.
Os destaques, neste caso, são times mais populares, como Golden State Warriors, Boston Celtics, Houston Rockets e New York Knicks. Porém, times que tinha menos apelo, como Atlanta Hawks e Charlotte Hornets, já registraram aumento de quase 10% no número de vendas em relação à temporada passada.
Vale lembrar que esta crescente na audiência ocorre após a NBA anunciar um novo acordo de transmissão para os Estados Unidos. O contrato será de 11 anos e teve início na atual temporada. Com valor de US$76 bilhões, Disney (ESPN/ABC), NBCUniversal (NBC/Peacock) e Amazon Prime Video tem o direito de transmitir os jogos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

