Jornalista vê Kyrie Irving ainda “longe” de volta ao Mavericks

Após notícias otimistas, analista da ESPN modera expectativas sobre retorno do craque

kyrie irving mavericks volta Fonte: Reprodução / X

A volta de Kyrie Irving é uma das grandes esperanças para a reação do Dallas Mavericks na temporada. Mas, por enquanto, as atualizações sobre o armador são desencontradas. O técnico Jason Kidd chegou a sugerir que ele poderia retornar à equipe antes do fim do ano. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, essa previsão não seria muito realista.

Continua após a publicidade

“A recuperação segue progredindo, mas Kyrie ainda não está prestes a voltar aos jogos. Ele continua nos trabalhos para se manter saudável. E, assim que estiver em condições de atuar, algumas conversas vão começar em Dallas. Talvez, isso possa sinalizar que o retorno vá acontecer. No entanto, não há nenhuma garantia”, apurou o jornalista.

Kyrie Irving rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em março. Esse tipo de lesão, a princípio, costuma ter recuperação mínima de nove meses. Então, um retorno ao Mavericks em dezembro é uma previsão possível. Mas MacMahon crê que tudo indica que os texanos vão ter uma postura bem cautelosa com o veterano.

Continua após a publicidade

“Kyrie, os seus representantes, os médicos da equipe e os dirigentes vão ver o que é o interesse de todos. Todos vão precisar estar alinhados para que a sua volta aconteça. Pode ser que a vontade seja mantê-lo descansando pelo resto da campanha. Ou seja, garantir que esteja 100% recuperado na próxima temporada”, concluiu o repórter.

Leia mais sobre Kyrie Irving

Otimismo

O otimismo de Kidd gira em torno, antes de tudo, do desejo de contar com Irving. O Mavericks venceu só três dos 12 jogos que disputou na temporada e, por isso, precisa do retorno do astro para esboçar reação. O técnico aposta que a volta do armador vai ser muito boa, em particular, para o calouro Cooper Flagg.

Continua após a publicidade

“Kyrie, certamente, vai ser um encaixe perfeito com Cooper. Pois, além de ser capaz de criar arremessos e pontuar, ele também gera espaço e passes para todos ao seu redor. O arsenal dele é variado demais. E, ademais, eu confio que o contrário pode acontecer. Cooper também vai gerar espaço para Kyrie”, projetou o treinador.

Mas, no fim das contas, quando Irving vai estar em quadra? Kidd está confiante de que mais cedo do que se imagina. “Mal podemos esperar para ter Kyrie outra vez. E a nossa esperança é que aconteça em 2025, não 2026. Mas não podemos ficar só a sua espera. Então, vamos trabalhar e ver o que acontece”, concluiu.

Continua após a publicidade

Sem perguntas

A pessoa dentro do Mavericks que, a princípio, mais rejeita projetar quando Kyrie Irving volta a jogar é o próprio armador. Tanto que, antes do começo da temporada da NBA, deu um aviso aos jornalistas sobre o assunto. Ele disse que não só não faz ideia sobre quando retorna, mas não planeja antecipar esses planos para ninguém.

“Não existe um prazo definido para o meu retorno, então, por favor, não me perguntem sobre isso. Não sei se vou estar saudável em novembro, por exemplo. E não sei o que vou fazer, por um acaso, se estiver. Só posso garantir que estou dando todos os passos necessários para voltar. E vou estar pronto quando estiver pronto”, sentenciou o astro.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários