Analista detona início de temporada de Karl-Anthony Towns na NBA

Para comentarista da ESPN, pivô pode ser obstáculo do Knicks na busca por título do Leste

nba karl-anthony towns Fonte: Reprodução / X

Karl-Anthony Towns, certamente, não começou a temporada da NBA no ritmo em que imaginava. O pivô até registrou mais de dez rebotes nos quatro jogos do time, mas a eficiência ofensiva está bem abaixo do esperado. Além disso, ele terminou as últimas duas partidas da equipe do New York Knicks com cinco faltas. Kendrick Perkins vê um atleta que, mais uma vez, se rendeu aos hábitos (ruins) do passado.

Continua após a publicidade

“Karl, afinal, quando isso vai parar? Pois eu espero coisa melhor de você. Espero que, dessa vez, jogue mais do que em outros anos. Mas não é o que estamos vendo ainda. Vejo um jogador que conseguiu a troca de treinador que queria e, mesmo assim, não mudou a postura. Você ainda faz essas faltas idiotas o tempo inteiro, prejudicando a equipe. Assim não dá!”, disparou o comentarista da ESPN.

O péssimo início de temporada de Karl-Anthony Towns não passou despercebido por quem acompanha a NBA. Ele acertou 19 dos 54 arremessos tentados nos quatro jogos do Knicks (35,2%), incluindo só sete cestas de longa distância. O astro vem permitindo que a frustração no ataque impacte o seu nível de esforço em quadra, na visão de Perkins. E, com isso, pode comprometer o time em uma temporada crucial.

Continua após a publicidade

“Essas faltas são, antes de tudo, um sinal de falta de esforço. É um atleta que não quer movimentar as pernas para cobrir espaço. E isso é um problema porque o Leste nunca esteve tão aberto. A franquia reforçou o banco de reservas e, assim, virou o favorito geral para vencer a conferência. Então, você precisa ter decência e ser melhor do que isso”, cobrou o ex-jogador do Boston Celtics.

Leia mais sobre Karl-Anthony Towns

Consciência

Perkins crê que a postura de Towns fica ainda mais inaceitável por causa da questão do comando técnico. Afinal, como citado antes, o ex-jogador culpa o titular do Knicks pela demissão de Tom Thibodeau. O treinador não manteve o cargo mesmo depois de fazer a melhor campanha da franquia nesse século. Para o comentarista, antes de tudo, essa decisão foi uma forma de agradar o pivô.

Continua após a publicidade

“Eu sei que Karl não queria Tom em Nova Iorque. E falo isso porque sabemos que não o quis em Minnesota também. E, por isso, trouxeram Mike Brown. Ele já disse que estão conversando todos os dias. No entanto, isso não é trabalho do técnico. A verdade é que Karl é quem deveria ter consciência e estar treinando para tentar melhorar”, apontou o polêmico analista.

Mas, para ser justo, Perkins não está surpreso com as más atuações de Towns. Era algo que já começou a prever assim que viu o pivô no primeiro dia de pré-temporada do time de Nova Iorque. “Eu acho que Karl deveria ter se reapresentado em melhor forma física. Estava claro que não foi o caso. Então, para mim, o problema vai muito além. E vem de muito antes do que o início dos jogos”, concluiu.

Continua após a publicidade

Em apoio

Dentro do elenco, como esperado, o discurso dos jogadores é de total apoio a Towns. Os atletas vivem altos e baixos durante a temporada, mas não é comum que já ocorra tão cedo. Há uma chance maior dessa oscilação acontecer, ao mesmo tempo, quando você tem um técnico iniciando um novo trabalho. Jalen Brunson garante que o clima no vestiário é de suporte e confiança em relação ao pivô.

“Esse início de trabalho é um processo para todos e, por isso, eu estou conversando com Karl. Há momentos em que as coisas não acontecem da forma como queremos e é bem importante ter o apoio dos colegas. Ainda é um aprendizado para todos, mas sabemos que essa desculpa não pode ser usada por muito tempo. Todos sabemos, acima de tudo, as coisas vão entrar nos eixos em algum instante”

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários