O Philadelphia 76ers venceu o Boston Celtics por 117 a 116 na estreia da temporada 2025/26 da NBA, mas o pivô Joel Embiid foi a grande decepção da noite de quarta-feira (22). Em 20 minutos de ação, o MVP de 2023 ficou com apenas quatro pontos, enquanto errou oito de seus nove arremessos.
Joel Embiid não fazia um jogo oficial desde o dia 22 de fevereiro, apesar de atuar em uma partida da pré-temporada na última semana. Sem ritmo, ele teve sérios problemas contra Neemias Queta e só fez a sua primeira e única cesta no segundo quarto.
Para piorar, enquanto Embiid esteve em quadra, o Celtics venceu por 16 pontos. E quando Boston, jogando em casa, abriu 94 a 84 no último quarto, o técnico Nick Nurse sacou o pivô. O Sixers virou cerca de sete minutos depois, mas o astro jamais voltou à quadra. Assim, o time de Philadelphia confirmou o triunfo com uma formação mais baixa.
De acordo com Nurse, Joel Embiid está com restrição de minutos, algo que deve seguir pelos próximos jogos na campanha 2025/26 da NBA. Após vencer o MVP em 2022/23, ele fez apenas 58 de 164 partidas possíveis, sempre por conta de problemas físicos. Aliás, ele era o favorito a vencer em 2023/24 quando se machucou.
Joel Embiid not jumping AT ALL anymore
His knees are cooked pic.twitter.com/7GIwnKKxAE
— BrickCenter (@BrickCenter_) October 22, 2025
Continua após a publicidade
Leia mais
- Victor Wembanyama destrói Mavericks e Spurs atropela em estreia
- Boletim de rumores e trocas da NBA (22/10)
- NBA: Jonathan Kuminga chama a atenção em estreia do Warriors
Antes de estrear contra o Celtics em 2025/26, Joel Embiid vem de sua pior temporada na NBA desde que virou um astro. Em cerca de 30 minutos, ele teve médias de 23.8 pontos, 8.2 rebotes e 4.5 assistências, enquanto acertou 44.4% dos arremessos de quadra em 19 jogos.
Diante do Celtics, Embiid viu seu protagonismo sumir. Isso porque Tyrese Maxey e o calouro VJ Edgecombe dominaram o jogo. Enquanto Maxey somou 40 pontos e seis assistências, o novato anotou 34 pontos e pegou sete rebotes. Aliás, Edgecombe quebrou uma marca que era de LeBron James e durava 22 anos.
É provável, por enquanto, que Embiid perca alguns jogos ao longo da nova campanha da NBA, especialmente aqueles em noites consecutivas. Quando estiver fora, Adem Bona deve ser o seu substituto no garrafão. No entanto, ele deve atuar no próximo sábado, quando o Sixers vai enfrentar o Charlotte Hornets, em casa.
Vale lembrar que o 76ers está sem o ala Paul George. Apesar de já estar em fase de treinos, ele não tem uma data para voltar às quadras.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA