Sempre alvo de rumores de troca na NBA, Zion Williamson desmentiu qualquer chance de deixar o New Orleans Pelicans. Seu comprometimento físico com a franquia sempre gerou dúvidas sobre seu futuro. No entanto, após fazer dois jogos de pré-temporada, o astro rejeitou conversas sobre sair do time que o selecionou no Draft de 2019.
“É sempre um privilégio vestir uma camisa da NBA e ser jogador do Pelicans. Em termos de basquete, foi ótimo estar de volta. Este é o meu lugar. Não importa o que as pessoas digam, mas esta é a minha casa. Então, estou ansioso para jogar diante dos nossos torcedores de novo”, disse Zion Williamson.
Nesta offseason da NBA, Zion Williamson voltou a ser alvo de rumores de troca do New Orleans Pelicans. Sobretudo, após meses atrás aparecer visivelmente fora de volta. De novo. Mas, em sua reapresentação oficial para 2025/26, o ala-pivô surpreendeu e, muito mais magro, empolgou fãs da franquia.
Vale lembrar que no fim de agosto, a ESPN fez uma votação com jornalistas do canal sobre qual astro da NBA teria mais chance de ser negociado. Aliás, de ser a próxima estrela a pedir troca. Zion Williamson foi o escolhido.
“A permanência de Zion pode ter sido estendida pela mudança na diretoria dos Pelicans. Afinal, Joe Dumars substituiu David Griffin como principal tomador de decisões. Então, se ele conseguir um bom início de temporada e evitar as lesões que tem atormentado sua carreira, é possível que ele busque um novo começo via troca. Ou seja, não ficaria em New Orleans, já que sua carreira no time parece estagnada”, publicou a ESPN.
Leia mais!
- Em reapresentação do Pelicans, físico de Zion Williamson impressiona
- Ex-jogador da NBA detona Zion Williamson por entrevista
- Willie Green: “Pelicans traz Jordan Poole na hora ideal da carreira”
Da mesma forma, há pouco mais de 15 dias, Kevin O’Connor, do portal Yahoo! Sports, afirmou haver um consenso sobre o perfil de time que tentaria uma troca por Zion Williamson.
“O palpite mais seguro para essa transação é um time desesperado, mas também pode ser alguém na mesma situação de Nova Orleans. Ou seja, uma equipe meio à deriva e sem uma identidade. Alguém que esteja disposto a correr o risco e ver o que acontece porque não pode seguir só parado. Eu acho que esse é o único outro cenário que pode justificar Zion”, especulou o comentarista.
Enquanto isso, o Pelicans garantiu o contrato de US$39,4 milhões com o Williamson para a temporada 2025/26 da NBA. A decisão consolida mais um ano do atleta no elenco. Ele assinou sua extensão máxima de contrato de calouro em 2022 e ainda tem anos não garantidos restantes em 2026/27 e 2027/28. No entanto, ele pode conseguir incentivos adicionais como número de jogos disputados e sua forma física para a próxima campanha.
Afinal, o grande problema do jogador nos seus primeiros cinco anos na NBA foi o número de partidas. Isso porque ele conseguiu seu recorde ao disputar 70 jogos em 2023/24. Mas, teve apenas 30 jogos em 2024/25 por conta de problemas na coxa e nas costas. Então, foi a quarta vez nos seis anos que ele não participou de mais de 30 duelos do Pelicans em um mesmo ano. Apesar do pouco tempo ativo, ele teve médias de 24.6 pontos, 7.2 rebotes e 5.3 assistências e 56,7% nos arremessos de quadra.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA