Proposta de troca do Knicks por Donovan Mitchell é conhecida

Time de Nova York chegou a mandar proposta, mas não conseguiu fechar acordo

Donovan Mitchell Knicks troca Fonte: Reprodução / X

O astro Donovan Mitchell ficou muito próximo de ir em troca para o New York Knicks em 2022. Ele, inclusive, sonhava com a chance de jogar pelo time. No entanto, o negócio acabou não se concretizando e Mitchell foi para o Cleveland Cavaliers.

Continua após a publicidade

Até aquele ano, Donovan Mitchell jogava pelo Utah Jazz, time que atuou pelos primeiros cinco anos na NBA. Então, a direção da equipe de Salt Lake City tinha em mente reconstruir o elenco e trocar o pivô Rudy Gobert, além de Mitchell.

Enquanto a troca de Gobert aconteceu com o Minnesota Timberwolves, Mitchell esperava ir para o Knicks. Aliás, ele tinha certeza que seria jogador da equipe de Nova York.

Continua após a publicidade

“Eu fui dormir e eu só pensava que já ia para o Knicks, eu estava indo para Nova York”, disse Mitchell.

O problema, no entanto, foi justamente por conta da proposta que o Knicks fez por Mitchell. Basicamente, o Jazz queria uma troca por RJ Barrett, Obi Toppin, Mitchell Robinson, mas que Quentin Grimes estivesse no negócio. Além disso, seriam três escolhas de primeira rodada, sem proteção alguma.

Continua após a publicidade

Mas a direção do Jazz insistiu em Grimes e o Knicks fez uma oferta final pela troca: Immanuel Quickley, além de Barrett e duas picks de primeira rodada. Sem acordo, entretanto. Para a franquia de Salt Lake City, não valia a pena receber o pacote que a equipe de Nova York oferecia.

Leia mais

No fim, a troca de Donovan Mitchell não aconteceu para o Knicks, como era de sua preferência, mas para o Cavs. O Jazz recebeu Lauri Markkanen e Collin Sexton como melhores jogadores na negociação, mas ainda levou Ochai Agbagi, três escolhas de Draft e dois swaps. Ou seja, direito de inverter as picks.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o Knicks ficou sem a troca e ainda negociou Barrett e Quickley para o Toronto Raptors por OG Anunoby, enquanto mandou Grimes para o Detroit Pistons.

Os rumores de que Mitchell vai jogar um dia pelo Knicks passam muito pela vontade do astro, de 28 anos. Ele tem contrato com o Cavaliers até 2026/27, além de uma opção para 2027/28 no valor de US$53.8 milhões. De acordo com os boatos, o time de Nova York vai tentar assinar com o ala-armador, caso ele queira deixar Cleveland ao fim de 2027.

Continua após a publicidade

No entanto, como o Cavs fez grande campanha na fase regular de 2024/25 e entra como o favorito no Leste para a próxima temporada, é quase improvável que Donovan Mitchell peça uma troca ou queira sair de lá antes do fim de seu contrato. Por enquanto, ele fica. Mas o desejo de jogar em Nova York jamais teria saído da cabeça do atleta, seis vezes All-Star da NBA.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários