Anthony Edwards: “Timberwolves não está satisfeito com final do Oeste”

Equipe de Minnesota conseguiu classificação para decisão de conferência pelo segundo ano seguido

anthony edwards timberwolves final Fonte: Reprodução / Instagram

Anthony Edwards conseguiu reconduzir o Minnesota Timberwolves à final do Oeste. O time eliminou o Golden State Warriors em cinco jogos e, com isso, disputa a decisão da conferência pela segunda temporada seguida. Pouca gente apostava que a franquia estaria de volta a essa fase, então a classificação por si só é uma vitória. Mas o jovem astro garante que parar por aí não está nos planos de ninguém.

Continua após a publicidade

“Não há nenhum sentimento de satisfação dentro do nosso vestiário. Chegamos longe, mas não conquistamos nada ainda. Nós não fizemos nada, pois esse não é o objetivo. Então, não tem ninguém satisfeito aqui”, sentenciou o ala-armador, depois do quarto triunfo na série contra o Warriors. Ele terminou o jogo decisivo com 22 pontos, sete rebotes e 12 assistências.

A chegada do Timberwolves à decisão do Oeste na última temporada também foi uma surpresa. Mas o desempenho ruim na série contra o Dallas Mavericks fez com que o resultado perdesse força. Será que a classificação foi só um acidente ou o produto de uma chave favorável, por exemplo? O técnico Chris Finch confidenciou que essa foi a questão que “inflamou” a temporada do time.

Continua após a publicidade

“No primeiro dia de pré-temporada, nós chegamos ao treinamento com um desafio bem simples. Foi uma pergunta, aliás: vocês são um time finalista do Oeste ou uma equipe que chegou às finais por um acaso? Não é legal ouvir isso, mas só podemos fazer uma coisa para respondermos: entrar em quadra e fazer outra vez. Foi a nossa missão na campanha”, contou o treinador.

Leia mais sobre Anthony Edwards

Confiança

Colocar o Timberwolves na final do Oeste mais uma vez não era uma aposta tão popular, mas Anthony Edwards nunca teve dúvidas. Nem nos piores momentos – que não foram assim tão poucos. Afinal, o time passou boa parte da temporada regular sem conseguir subir da zona de play-in. Mike Conley contou que, mais do que uma aposta, voltar à decisão de conferência foi uma promessa do jovem craque.

Continua após a publicidade

“O que eu aprendi sobre Anthony é que, antes de tudo, ele acredita em tudo o que fala. Não importa o que seja. No ano passado, nesse mesmo momento, ele me garantiu que não era o fim da nossa jornada. Nós voltaríamos a essa fase e, com isso, teríamos uma nova chance de vencer. Eu confiei nele e valeu a pena porque estamos aqui”, revelou o veterano armador.

Mas Anthony confirma as suas palavras com mais do que convicção. No último jogo, por exemplo, liderou o Timberwolves com o seu recorde de assistências em uma partida de playoffs (12). “Eu acho que os passes de Anthony abriram caminho para a nossa vitória, pois geraram bons arremessos desde o início da partida. Mas é o que ele mesmo disse antes do jogo: precisamos de todos. Foi uma vitória de todos”, concluiu Finch.

Continua após a publicidade

Azarão

O Timberwolves agora aguarda o adversário da final do Oeste com dois cenários muito diferentes. Vai ser “azarão”, certamente, em uma série contra o poderoso Oklahoma City Thunder. Por outro lado, o Denver Nuggets já é uma equipe que eliminou nos playoffs passados e venceu nos quatro duelos da campanha. São histórias diferentes, mas que o time planeja encarar sem diferenças.

“Nós entramos nos playoffs com uma mentalidade clara. A gente já sabia que ninguém apostava que passaríamos pelo Lakers, assim como que bateríamos Golden State. Não temos a esperança de que alguém vai apostar na gente e não existe problema nisso. A nossa única expectativa, afinal, é que fiquemos juntos diante de todos os desafios”, resumiu o ala-armador Donte DiVincenzo.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários