Com o retorno de Jalen Brunson, o New York Knicks bateu o Phoenix Suns, no domingo (6), e chegou a 50 vitórias na atual temporada. O astro voltou de lesão após quase um mês afastado e terminou o jogo com 15 pontos e seis assistências em 34 minutos em quadra. Então, após o duelo, ele avaliou sua partida.
“Poderia ser melhor e poderia ser pior. Há muito espaço para melhorias da minha parte. Mas nunca havia perdido tantos jogos por causa de uma lesão. Além disso, não quero dizer que minha lesão teve um lado positivo, mas sempre que alguém sai, há um esforço coletivo. Então, todos se esforçam e isso dá a chance de se unirem e melhorarem”, disse o armador.
Brunson foi desfalque nas últimas 15 partidas do Knicks por causa de uma entorse no tornozelo direito. A expectativa, a princípio, é que ele ficasse fora de ação, no mínimo, até o fim de março. Vale lembrar que o jogador precisa participar de mais três jogos para ser elegível aos prêmios e times ideais da temporada.
Contra o Suns, Jalen Brunson não fez seu melhor jogo pelo Knicks na temporada. Isso porque ele terminou apenas três arremessos certos em nove tentativas. Ainda assim, ele que é o líder da liga em pontos decisivos por minuto acertou uma bola importante restando pouco menos de dois minutos para o fim. Como resultado, ampliou a vantagem da equipe para dez pontos e praticamente selou a vitória.
Leia mais!
- Josh Hart quebra recorde e combina para feito inédito no Knicks
- Dono do Knicks revela erro em troca de Vince Carter
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/03/2025)
Enquanto isso, o grande destaque do Knicks foi OG Anunoby. O ala foi o cestinha do time com 32 pontos, sendo 19 deles no terceiro quarto. Neste período, ele acertou os sete arremessos que tentou. Mikal Bridges também fez bom jogo. Além de ficar apenas três minutos fora da quadra, ele anotou 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
Anunoby, aliás, elevou seu nível na ausência de Brunson. Sem o astro do Knicks, ele melhorou seus números. Afinal, desde a lesão do companheiro, teve média de 24 pontos por jogo. Com o armador em quadra, era de 16.5 pontos.
O técnico do Knicks, Tom Thibodeau, também avaliou o retorno de sua principal estrela na vitória sobre o Suns.
“Normalmente o que acontece quando um jogador volta é que ele precisa sentir a partida. Há uma ou duas jogadas em que ele será testado um pouco. Então, quando ele percebe que é bom, ele decola. Achei que no segundo tempo, havia um ritmo diferente nele”, disse o treinador.
Com o triunfo, o Knicks chegou à segunda temporada seguida com pelo menos 50 vitórias. Algo que não acontecia desde 1995. Além disso, praticamente garantiu a terceira posição da Conferência Leste. Resta apenas mais um resultado positivo para sacramentar. De quebra, o time de Nova York ainda piorou a situação do Suns que, na 11ª posição do Oeste, está perto de ficar fora da pós-temporada da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA