A união de LeBron James e Luka Doncic no Los Angeles Lakers finalmente está dando frutos. Afinal, após três primeiros jogos ruins, o esloveno fez sua primeira grande aparição com o Los Angeles Lakers em vitória sobre o Denver Nuggets, no sábado (22). O astro anotou 32 pontos e foi o destaque a partida. Então, para Alan Hahn, da ESPN, ele é o melhor complemento que LeBron já teve ao seu lado.
“James está reconhecendo o conjunto de habilidades de Doncic, e podemos argumentar que Luka é o melhor companheiro do camisa 23, em termos de encaixe, em toda sua carreira. Incluindo Dwyane Wade, que não tinha um arremesso de três e não era tão bom passador. O esloveno pode tirar tudo de LeBron, mesmo aos 40 anos”, disse o jornalista.
Em sua carreira, James jogou com alguns grandes jogadores. Com o já mencionado Wade, foi duas vezes campeão da NBA, chegando em quatro finais. Os dois ainda desenvolveram uma grande amizade fora das quadras e LeBron chegou a “recrutar” o jogador para o Cleveland Cavaliers, em 2017. No entanto, não foi uma união tão proveitosa quanto a anterior, de 2011 até 2014.
O outro parceiro do Miami Heat foi Chris Bosh. Antes de se unir a LeBron e Wade, ele era visto como um pivô forte e com um bom jogo no post. No Heat, porém, isso não deu certo, e o craque se adaptou, desenvolvendo um bom arremesso de três e se tornando um defensor melhor. Assim, se tornou um encaixe melhor com James do que seria anteriormente.
Leia mais!
- LeBron James quebra outra marca histórica de Michael Jordan
- Suspensão de Bobby Portis muda planos no Bucks
- Derrota do Sixers para Nets deixa time perto do Draft da NBA
Depois, no Cleveland Cavaliers, os grandes parceiros foram Kevin Love e Kyrie Irving. Assim como Bosh, Love chegou ao Cavs como um jogador ofensivo e reboteiro, mas se adaptou para se tornar um grande arremessador de três. Já Irving, também foi um dos grandes parceiros de LeBron, “abrindo caminho” para o astro. Juntos, foram campeões em 2016.
Por fim, no Los Angeles Lakers, Anthony Davis foi seu parceiro por cinco temporadas. Juntos, venceram o título em 2020. O pivô se destacou como um companheiro forte na defesa contribuindo com LeBron neste quesito.
Por fim, a união atual, de LeBron James e Luka Doncic, chama a atenção. São os únicos dois jogadores na história da NBA com médias de ao menos 27 pontos, sete rebotes e sete assistências na carreira. Entretanto, juntos, eles disputaram apenas quatro jogos.
O Lakers tem 34 vitórias e 21 derrotas na atual temporada. O grande destaque recente, entretanto, é a defesa. Isso porque nos últimos 15 jogos, o time de Los Angeles tem o melhor índice defensivo da NBA. Isso sem Anthony Davis ou um grande pivô titular. Com esse lado da quadra funcionando e LeBron, Doncic e Austin Reaves ganharam ainda mais liberdade ofensiva.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA