Ja Morant sofre roubo milionário durante jogo do Grizzlies

Jovem astro foi um dos atletas vítimas de quadrilha que causou desfalque imenso em esportistas

ja morant grizzlies jogo Fonte: Reprodução / Instagram

Todo mundo sabe quando um jogador da NBA não está em sua casa. Afinal, o calendário de jogos de todas as equipes é público. E os atletas, como resultado, viraram alvos cada vez mais frequentes de ladrões. Um dos grandes jovens talentos da liga foi a mais nova vítima dessa situação. O astro Ja Morant sofreu um roubo em sua casa durante um jogo do Memphis Grizzlies em dezembro.

Continua após a publicidade

O armador é o “jogador profissional 6” descrito em uma acusação criminal federal aberta no início da semana. O documento aponta que os ladrões levaram artigos de luxo como joias, relógios e bolsas, por exemplo. Todos os produtos furtados somariam, a princípio, US$1 milhão (R$5,7 milhões). Enquanto isso, dentro de quadra, o Grizzlies venceu o Golden State Warriors por 144 a 93.

Sete homens foram presos como autores dos crimes. Todos são chilenos e, além disso, quatro estariam nos EUA de forma ilegal. Eles atuavam de forma descentralizada – ou seja, não estavam e/ou agiam sempre juntos. Vão responder a acusações que vão de formação de quadrilha até transporte interestadual de mercadorias roubadas. A pena máxima, em síntese, é de dez anos em regime fechado.

Continua após a publicidade

Morant e representantes do Grizzlies se negaram a comentar o caso nessa quinta-feira, depois da derrota contra o Indiana Pacers. Isso já era esperado, pois, apesar das notícias, o nome do atleta segue em sigilo no processo do FBI.

Leia mais sobre Ja Morant

Outras vítimas

O roubo de Ja Morant durante um jogo do Grizzlies não foi um caso isolado. O próprio caso criminal, aliás, o aponta como a sexta vítima. Segundo Jody Callahan, do jornal Daily Memphian, os alvos da quadrilha foram atletas da NBA e NFL entre o segundo semestre do ano passado até janeiro. A prisão dos três primeiros integrantes desse bando aconteceu em 20 de janeiro.

Continua após a publicidade

Embora nenhum dos jogadores esteja citado de forma nominal no processo, só um deles ainda segue desconhecido. As vítimas da quadrilha incluem astros do futebol americano: Joe Burrow (Cincinnati Bengals), Patrick Mahomes e Travis Kelce (Kansas City Chiefs). O ala-pivô Bobby Portis, além deles, também teve a casa furtada durante uma partida do Milwaukee Bucks.

O sexto atleta furtado ainda não chegou ao conhecimento público, mas há informações. A polícia já revelou que se trata de um jogador do Tampa Bay Buccaners (NFL). A prisão dos três primeiros ladrões ocorreu depois da invasão da casa de Burrow.

Sem troca

Mas o roubo não é a única polêmica que envolveu o nome de Morant nos últimos dias. O craque do Grizzlies surgiu em especulações de troca por causa de comentários isolados de um jornalista citando um executivo. Ou seja, uma notícia bem vaga. O GM Zach Kleiman, no entanto, foi muito taxativo ao negar qualquer chance de saída do armador em um futuro próximo.

Continua após a publicidade

“Eu não posso culpar outros dirigentes por terem a fantasia de nos ver negociar Ja. Mas isso não passa de fantasia mesmo. Não vamos trocá-lo. Podem seguir subestimando Ja, esse time e essa cidade, pois vamos deixar que o nosso desempenho fale por si só. Não vou dar mais gás para esses rumores porque estamos ansiosos para só jogar basquete. E só sobre isso”, cravou um convicto Kleiman.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários