Apesar de Ben Simmons dizer que não, o Brooklyn Nets está fazendo o tank na atual temporada. Mas não precisava tanto. Na rodada de quarta-feira (15) da NBA, o Los Angeles Clippers obteve a vitória mais fácil de 2024/25 superando o Nets por 59 pontos. No fim, 126 a 67.
Kawhi Leonard liderou o Clippers à vitória com 23 pontos em 24 minutos, enquanto James Harden adicionou 21 pontos e 11 assistências. Por outro lado, Jalen Wilson e Day’Ron Sharpe tiveram algum destaque pelo Nets. Os dois saíram do banco e foram os únicos com dez pontos ou mais.
Mas além de tudo, foi a menor pontuação de um time desde 2018 e a oitava maior vantagem para uma equipe em toda a história da liga. Por fim, a vitória do Clippers sobre o Nets foi a mais larga de todos os tempos da franquia de Los Angeles.
E não foi desde o início, pois o Nets terminou o primeiro período com o placar igual em 21. Tudo aconteceu a partir do segundo quarto, quando Los Angeles aplicou uma parcial de 37 a 14. Então, ao fim do primeiro tempo, o marcador apontava 58 a 35. Mas quando parecia que o show de horrores teria fim na segunda etapa, veio o terceiro com 44 a 16. Ou seja, até ali, o Clippers já vencia pelo dobro: 102 a 51
Leia mais
- Com Gui Santos titular, Curry brilha e Warriors vence Timberwolves
- NBA: Suns e Hornets fecham troca centrada em pivô
- NBA marca novas datas para jogos suspensos por incêndios nos EUA
Então, no início do último quarto, Noah Clowney foi expulso após duas técnicas consecutivas. Ele reclamou de uma falta não marcada de Bones Hyland, seguiu protestando e acabou fora. Aliás, é a segunda vez que o jovem sai mais cedo de um jogo pelo mesmo motivo. Diante do San Antonio Spurs, há cerca de duas semanas, ele reclamou da arbitragem da mesma forma.
A diferença chegou a ser de 64 pontos no período final, que seria a quarta pior de todos os tempos. No entanto, o Nets acabou cortando e terminou em 59. Vale lembrar que o time venceu o Portland Trail Blazers fora de casa na noite de terça-feira, enquanto o Clippers descansou.
A vitória do Clippers sobre o Nets foi a maior vantagem da atual temporada da NBA.
Como resultado, o time de Los Angeles é o quinto no Oeste com 22 vitórias e 17 derrotas. Enquanto isso, o Nets é o 12° no Leste após 14 triunfos em 41 jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA