Confira os principais rumores de troca para jogadores da NBA

Com informações atualizadas sobre atletas que podem deixar suas equipes em breve

rumores troca jogadores NBA Fonte: Reprodução / X

A temporada 2024/25 da NBA já passou de seu primeiro mês, então os rumores de troca envolvendo jogadores estão cada vez mais em alta. Isso porque vários times já decidiram o que querem fazer até o fim da campanha. Seja para irem em busca do título, dos playoffs ou, simplesmente, para brigarem na Copa Cooper Flagg. Hoje, listamos alguns dos principais boatos que acontecem.

Continua após a publicidade

Brandon Ingram

De acordo com o jornalista Shams Charania, da ESPN, o New Orleans Pelicans está pensando sobre o que fazer com o ala Brandon Ingram. O repórter aponta que o time ainda não definiu, mas existem dois caminhos. O primeiro, seria uma troca (está em diversos rumores na atual temporada da NBA) por “múltiplos” jogadores.

Enquanto a direção explora o mercado, existe a chance de ele seguir com uma extensão. No entanto, longe daquilo que ele pediu (contrato máximo). Como a temporada do Pelicans não é boa e uma eventual recuperação é pouco provável para classificação direta, existem opções. Apesar de o time voltar a vencer na NBA (bateu o Phoenix Suns na noite de quinta-feira), a troca não está descartada.

Continua após a publicidade

Afinal, com cinco vitórias em 23 jogos, é pouco provável que a equipe esteja na luta por playoffs até fevereiro. Por ser a conferência Oeste, o time teria de vencer algo como 14 partidas consecutivas para ter uma campanha positiva. Seria em torno do dia 7 de janeiro. O problema? Não é favorito em nove deles.

Então, a ideia de troca envolvendo Ingram por jogadores mais jovens e escolhas de Draft da NBA poderia crescer nas próximas semanas. Por enquanto, é apenas um rumor. Mas o fato é que a direção já o ofereceu para outros times.

Continua após a publicidade

Zach LaVine

É certo que o Chicago Bulls deverá fazer uma troca envolvendo alguns de seus melhores jogadores, enquanto os principais rumores da NBA apontam para três. Por enquanto, Zach LaVine, Nikola Vucevic e Lonzo Ball seriam os mais indicados. Ainda não está claro se o Bulls vai negociar um, dois ou os três. Mas o fato é que a diretoria quer deixar o elenco mais jovem.

LaVine, por exemplo, é um caso mais difícil. Isso porque o jogador tem contrato “pesado demais” para alguns times. Apesar de ele fazer uma boa temporada, os US$43 milhões de 2024/25 e mais um ano garantido assustam interessados.

Rumores sobre troca para Los Angeles Lakers e Golden State Warriors já surgiram. Mas como indicou o jornalista Marc Stein, da plataforma Substack, uma negociação só vai acontecer se o Bulls receber escolhas de Draft por LaVine. A questão é: quem vai oferecer?

Continua após a publicidade

De acordo com Michael Scotto, do Hoopshype, existe um problema ainda maior: o Bulls está pedindo demais pelo atleta. Até por uma certa desconfiança do mercado, é fato que Chicago vai precisar “baixar o preço” nas próximas semanas para conseguir algo.

Jakob Poeltl

Apesar de o pivô estar “voando abaixo do radar”, o que os rumores apontam é que o Toronto Raptors vai fazer uma troca de jogadores até a trade deadline da NBA. O time não tem interesse em competir seriamente na atual temporada, mas as boas performances do jogador austríaco teriam atraído interessados.

Continua após a publicidade

O próprio Poeltl disse recentemente que não faria sentido algum o Raptors brigar por vitórias. Mas daí ele ser o principal nome nos boatos?

Pois é. De acordo com Eric Koreen, do The Athletic, alguns times ligaram para a diretoria canadense sobre a disponibilidade do atleta. No entanto, o Raptors não pretende abrir mão de seus serviços. Ao menos, por enquanto.

Isso porque Kelly Olynyk está fora por lesão e Toronto quer entender se o jogador consegue ficar saudável pelo resto do ano. Apesar de Olynyk ser mais velho (33 anos), seu salário é mais baixo que o de Poeltl e expira ao fim de 2025/26.

Continua após a publicidade

Pode não acontecer uma troca agora, mas é certo que o Raptors vai ouvir propostas pelos dois jogadores até a trade deadline.

Leia mais

Tre Jones

A temporada 2024/25 da NBA pelo San Antonio Spurs ainda é uma incógnita. Ninguém sabe definir se o time quer brigar por playoffs, play-in ou se vai “abraçar o tank“. Mas uma coisa é certa: seja lá o que acontecer, Tre Jones deve sair em troca.

Continua após a publicidade

Sem espaço com as boas apresentações do calouro Stephon Castle e da presença de Chris Paul, Jones virou moeda de troca para o mercado da NBA. Mas o time quer algo que seja bom o bastante para utilizar ao longo de 2024/25. O Spurs não deseja apenas abrir mão do jogador de 24 anos. Ele vem de duas boas campanhas, o que deve atrair o interesse de rivais.

O Atlanta Hawks, sem um reserva de fato para Trae Young, poderia ser uma opção de troca, de acordo com rumores. Neste caso, Atlanta enviaria um contrato como o de Larry Nance Jr, que não vem tendo minutos por decisão técnica. Em San Antonio, Nance é visto como um upgrade para Zach Collins, por exemplo.

Continua após a publicidade

Robert Williams

O sucesso de Donovan Clingan no Portland Trail Blazers deve fazer com que a equipe faça troca envolvendo alguns de seus jogadores. De garrafão, especificamente. A direção gosta de Robert Williams, mas tem medo que o atleta siga perdendo jogos e mercado, como consequência.

No entanto, caso Williams fique em Portland, quem se torna candidato a uma troca é Deandre Ayton. Em termos de idade, a diferença quase não existe, pois o primeiro está com 27 anos, enquanto Ayton tem 26. Mas em disponibilidade, o número um do Draft de 2018 é mais confiável.

Continua após a publicidade

Então, a diretoria espera resolver a situação até a trade deadline. Existe, ainda, a chance de o time trocar até os dois para dar minutos a Clingan. Enquanto isso, Jabari Walker e Duop Reath seriam os principais reservas no novato.

Kevin Huerter

De acordo com Michael Scotto, do Hoopshype, o Sacramento Kings vai tentar envolver Kevin Huerter e Trey Lyles em alguma troca na NBA. No entanto, não é algo novo. A direção já sondou o mercado sobre os dois na última temporada e não encontrou grandes propostas.

Continua após a publicidade

Mas o fato é que Huerter vem perdendo cada vez mais espaço em Sacramento. Enquanto isso, Scotto aponta que Keegan Murray pode estar sendo monitorado por várias equipes. Apesar de o jovem não estar bem em 2024/25 (41.7% nos arremessos e 28.7% de três), ele atrai mais chances de troca que Huerter e Lyles juntos.

Por enquanto, são apenas rumores de troca, mas a ideia do time é buscar jogadores no mercado da NBA com capacidade para o arremesso de três.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários