Tim Duncan brilha e Spurs vence a quinta seguida

E mais: Thunder e Lakers vencem fora de casa San Antonio Spurs 107 x 100 Phoenix SunsPublicidade Fora de casa, o San Atonio Spurs derrotou o Phoenix Suns em uma excelente partida do veterano Tim Duncan. O ala-pivô anotou 26 pontos e pegou 11 rebotes para comandar o time texano ao quinto triunfo consecutivo. A […]

Fonte:

E mais: Thunder e Lakers vencem fora de casa

San Antonio Spurs 107 x 100 Phoenix Suns

Publicidade

Fora de casa, o San Atonio Spurs derrotou o Phoenix Suns em uma excelente partida do veterano Tim Duncan. O ala-pivô anotou 26 pontos e pegou 11 rebotes para comandar o time texano ao quinto triunfo consecutivo.

A equipe vem em uma sequência em que fará cinco jogos em seis dias. Este foi o quarto embate da série que termina na quarta-feira, diante do Sacramento Kings, na Califórnia.

Tony Parker adicionou 24 pontos e sete assistências. Do banco de reservas saiu Manu Ginobili para somar 13 pontos, cinco rebotes e cinco passes decisivos.

Publicidade

Pelo Suns, que não contou com o ala Grant Hill, lesionado no joelho, o principal jogador foi Shannon Brown, que anotou 32 pontos, melhor marca da carreira. Marcin Gortat obteve 21 pontos e 14 rebotes. O pivô polonês converteu suas três tentativas de lance livre. Ele havia errado sete dos últimos 16. Steve Nash contribuiu com 16 pontos e oito assistências.

Parker fez oito dos dez pontos que o Spurs fez sem resposta do Suns no último período para garantir a oitava vitória em nove jogos da equipe. O brasileiro Tiago Splitter não atuou em sua quarta partida seguida por conta de lesão nas costas.

Publicidade

Esta foi apenas a segunda derrota como mandante do time do Arizona nos últimos dez jogos. A equipe converteu 51.5% de seus arremessos nos três primeiros quartos, mas teve apenas 33% de aproveitamento no último.

O Spurs possui agora 34 vitórias e 14 derrotas, enquanto o Suns está com 25 triunfos em 50 partidas.

Destaques

San Antonio

Publicidade

Tim Duncan: 26 pontos, 11 rebotes
Tony Parker: 24 pontos, sete assistências, quatro rebotes
Manu Ginobili: 13 pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Kawhi Leonard: 14 pontos, sete rebotes
Matt Bonner: dez pontos, cinco rebotes

Phoenix

Shannon Brown: 32 pontos, 5-10 em três pontos
Marcin Gortat: 21 pontos, 14 rebotes
Steve Nash: 16 pontos, oito assistências, cinco rebotes
Sebastian Telfair: 11 pontos
Channing Frye: sete pontos, sete rebotes

Publicidade

Oklahoma City Thunder 109 x 95 Portland Trail Blazers

Com 78 pontos do trio formado por Russell Westbrook, Kevin Durant, e James Harden, o Oklahoma City Thunder superou o Portland Trail Blazers com alguma facilidade. Wesbrook foi o cestinha da partida, com 32 pontos. O armador ainda distribuiu oito assistências.

Publicidade

Durant adicionou 25 pontos e seis rebotes, enquanto Harden ficou com 21 pontos e cinco passes decisivos.

Pelo Blazers, o ala-pivô LaMarcus Aldridge fez 20 pontos e pegou oito rebotes. J.J. Hickson saiu do banco de reservas para fazer 21 pontos e pegar quatro rebotes. Wesley Matthews ficou com 17 pontos. O armador Raymond Felton não atuou, por conta de problemas familiares. Nolan Smith foi o titular, mas teve uma apresentação muito fraca, errando oito dos nove arremessos tentados.

Publicidade

O Thunder, que atuou fora de casa, venceu o seu quarto jogo consecutivo e lidera a conferência Oeste com 38 vitórias e 12 derrotas.

Até o intervalo, o time visitante vencia facilmente por 65 a 47 e chegou a estar liderando por 20 pontos. Entretanto, no terceiro quarto, a diferença caiu para oito. Porém, aos poucos Durant e Westbrook esfriaram o ímpeto dos anfitriões para garantir mais uma vitória de Oklahoma City.

Publicidade

O Blazers está com 23 triunfos em 50 partidas.

Destaques

Oklahoma City

Russell Westbrook: 32 pontos, oito assitências, três roubadas
Kevin Durant: 25 pontos, seis rebotes
James Harden: 21 pontos, cinco assistências
Serge Ibaka: oito pontos, 12 rebotes, seis bloqueios

Publicidade

Portland

LaMarcus Aldridge: 20 pontos, oito rebotes
J.J. Hickson: 21 pontos, quatro rebotes
Wesley Matthews: 17 pontos
Jonny Flynn: dez pontos, cinco assistências
Nicolas Batum: 13 pontos

L.A. Lakers 104 x 101 Golden State Warriors

Publicidade

Liderado pelo espanhol Pau Gasol, o Los Angeles Lakers bateu o Golden State Warriors fora de casa e agora possui 31 vitórias em 50 partidas. Gasol obteve 19 pontos e 17 rebotes.

Kobe Bryant precisou de 24 arremessos para anotar 30 pontos. O astro ainda pegou cinco rebotes e distribuiu cinco assistências. Matt Barnes, saindo do banco de reservas, obteve um duplo-duplo com 18 pontos e dez rebotes.

Publicidade

Pelo Warriors, David Lee fez 23 pontos e pegou nove rebotes. Brandon Rush também fez 23 pontos, enquanto Klay Thompson adicionou outros 20, além de sete passes decisivos.

A diferença ficou nos rebotes. O Lakers capturou 52 contra 35 do adversário. O Warriors teve melhor aproveitamento nos arremessos e nos lances livres, convertendo 17 das 18 tentativas da linha e ainda cometeu apenas cinco erros de ataque contra 11 dos visitantes.

Publicidade

No último minuto, Bryant decidiu para o Los Angeles. O ala-armador acertou duas cestas e garantiu a vitória do Lakers.

O Warriors possui 20 triunfos em 48 embates.

Destaques

L.A. Lakers

Pau Gasol: 19 pontos, 17 rebotes
Kobe Bryant: 30 pontos, cinco rebotes, cinco assistências, 9-24 em arremessos
Matt Barnes: 18 pontos, dez rebotes
Metta World Peace: 11 pontos, cinco rebotes
Andrew Bynum: 11 pontos, cinco rebotes
Ramon Sessions: sete pontos, cinco rebotes, quatro assistências

Publicidade

Golden State

David Lee: 23 pontos, nove rebotes
Brandon Rush: 23 pontos
Klay Thompson: 20 pontos, sete assistências, cinco rebotes
Dorell Wright: 13 pontos
Charles Jenkins: 12 pontos

Últimas Notícias

Comentários