Multicampeão e líder de uma das dinastias mais vitoriosas da NBA, Stephen Curry surpreendeu ao revelar que o título conquistado na última temporada foi o mais especial de sua carreira. Poderíamos pensar que, por ser a quarta vez que foi campeão pelo Golden State Warriors, o astro pudesse estar mais acostumado a vencer. Contudo, segundo ele mesmo, o triunfo de 2022 teve um sabor especial.
Em entrevista ao canal Sports Illustrated, Stephen Curry foi questionado sobre o que cada título significa em sua carreira e se a conquista de 2021/22 foi mais especial comparada aos anéis que venceu ao lado de Kevin Durant.
“Você não me vê chorando ‘feio’ na quadra sem motivo. Aquela emoção sincera que surgiu após o Jogo 6 sinalizou o quanto isso significava para mim e para o nosso time. Afinal, a primeira [conquista], você realmente não sabe o que está fazendo até conseguir e, então, você comemora. Os dois títulos seguintes foram uma espécie de validação para permanecermos campeões. Mas, depois de três títulos e ainda conseguir esse último, definitivamente o torna mais especial”, declarou o MVP das Finais.
Leia mais:
- Stephen Curry revela que o Hornets seria o único time que jogaria além do Warriors
- “Não há ninguém como Stephen Curry na história da NBA”, exalta Shaq
- Arenas indica Stephen Curry entre os dez melhores da história da NBA
Assim, há sentido nas justificativas dadas por Curry. Isso porque seu quarto título pelo Warriors veio após dois anos de adversidades. Vale lembrar que Klay Thompson, um dos pilares do time de Steve Kerr, ficou duas temporadas lesionado. Além disso, Durant deixou a equipe após dois título em três finais e, por fim, o próprio camisa 30 também se contundiu nesse período.
Curry se machucou em outubro de 2019 e ficou ausente por boa parte da temporada. Ao retornar na temporada 2020/21, ele voltou a atuar em alto nível, mas ainda não tinha a companhia do seu splash brother, Thompson. Então, o Warriors caiu ainda no play-in da NBA, para o Memphis Grizzlies.
Dessa forma, a última temporada teve, de fato, um sabor de “redenção” para Curry e o Warriors. Klay Thompson retornou e o elenco “ganhou” gratas surpresas como Jordan Poole e Gary Payton II que foram importantes na rotação que levou o time às Finais. Ademais, claro, o armador ainda sagrou-se o melhor jogador da decisão – algo inédito em sua carreira.
Por isso, é possível compreendermos o motivo de Stephen Curry ter escolhido o título de 2022 como o mais importante de sua carreira. Afinal, além de tudo, o Warriors não teve uma campanha que o colocasse como favorito absoluto à conquista e, mesmo assim, o fez.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram