Jordan Poole: “fiz o que poderia para ser MIP”

Ala-armador se destacou substituindo Stephen Curry e Klay Thompson

Jordan Poole MIP Fonte: Ezra Shaw / AFP

A NBA divulgou no domingo (17) os finalistas dos prêmios da temporada 2021/22. A votação contou com jornalistas e profissionais de imprensa ao redor do mundo. Destaque do Golden State Warriors, Jordan Poole não foi selecionado para a disputa do prêmio de maior evolução (MIP), mas afirmou que fez o possível. O armador foi eliminado por Ja Morant, Darius Garland e Dejounte Murray.

“Não há realmente muita coisa que eu possa fazer neste momento. Eu acho que não tinha nenhum poder de decisão sobre isso e tenho certeza que fiz tudo que podia ter feito”, comentou Poole.

Publicidade

Após passar uma parte da temporada passada na G-League, Poole elevou seu nível nesta campanha. O ala-armador se destacou substituindo Klay Thompson e Stephen Curry quando os astros estiveram lesionados. Contudo, isso não bastou para que fosse eleito ao prêmio de maior evolução de 2021/22.

Poole teve médias de 18,5 pontos 4 assistências e 3,4 rebotes por partida. Nesta temporada ele superou a marca de 30 pontos em 11 jogos, enquanto atingiu a marca apenas uma vez na campanha passada. Além disso, ele é apenas um de cinco jogadores a ter feito 20 ou mais pontos em ao menos 17 jogos consecutivos.

Publicidade

Leia mais!

Marcus Smart é eleito defensor do ano na NBA
Draymond Green defende Poole como jogador que mais evoluiu na NBA
Especialista prevê extensão pesada para Jordan Poole no Warriors

Warriors chocado com esnobada

Na última segunda-feira (11), Draymond Green defendeu Jordan Poole como vencedor do MIP. “Você precisa analisar o ponto de partida de Jordan, ou seja, todos os passos à frente que deu até chegar aqui. Ele cresceu continuamente a cada jogo disputado. Atiramos esse garoto em quadra em uma situação bem difícil, certamente, fazendo sua melhor ‘imitação’ de Stephen Curry. Mas, mesmo assim, ele sempre encontrou maneiras de contribuir”, elogiou o astro do Golden State Warriors, nesse fim de semana.

Publicidade

Após a esnobada, o técnico Steve Kerr disse estar chocado com a não inclusão de Poole entre os finalistas. Além disso, Andrew Wiggins disse que o companheiro deveria ser, sem sombra de dúvidas, finalista devido sua evolução “insana” do ano passado para este.

Extensão de contrato

Um verdadeiro “achado” no Draft de 2019, Poole vem se transformando em uma das principais armas do Warriors. Assim, a equipe da Califórnia já se prepara para a renovação de seu contrato. O jogador será agente livre em 2023, e, segundo Keith Smith, do site Spotrac, o novo vínculo deve ser na casa dos US$ 80 milhões.

Publicidade

A renovação, entretanto, esbarra na folha salarial já inchada do Warriors. O time de São Francisco deve gastar mais de US$ 120 milhões com os salários de Curry, Thompson e Green. Logo, a extensão de Poole pode significar uma perda de profundidade no banco de reservas da equipe.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários