Stephen Curry revela que o Hornets seria o único time que jogaria além do Warriors

Astro não pretende deixar Golden State, mas demonstra carinho por Charlotte

STEPHEN CURRY WARRIORS HORNETS Fonte: Brock Williams-Smith / AFP

É bem provável que Stephen Curry seja o jogador de uma só franquia e encerre sua carreira no Golden State Warriors, mas se precisar escolher outro time para defender, eseria o Charlotte Hornets. Ele mesmo fez essa afirmação, na quinta-feira, ao receber uma homenagem da cidade de Charlotte, após se formar oficialmente pela Universidade de Davidson, na Carolina do Norte.

“Sempre disse que quero terminar minha carreira no Golden State por conta do quanto isso significa para mim, além das experiências, companheiros de equipe e da jornada que percorremos. Então, todo mundo me pergunta: ‘Você quer jogar um ano no Hornets e voltar?’. Não estou dando nenhuma notícia agora, não estou fazendo nenhuma promessa. Mas, tudo o que eu diria é que, se houvesse um time pelo qual eu jogaria, que não fosse o Warriors, seria esse”, declarou Curry.

Publicidade

Em contrapartida, há pouco mais de um mês, em entrevista à NBC Sports, o astro garantiu que seu desejo é ter o Warriors como único time em sua carreia.

Leia mais:

“Acabei meu 13º ano [de NBA] e posso dizer que joguei por um único time toda a minha carreira. Honestamente, eu não quero sair nunca e quero que esta seja minha única casa. Digo isso pensando até no que pode acontecer depois que me aposentar”, afirmou o MVP das Finais de 2022.

Publicidade

Aos 34 anos, Stephen Curry disputará sua 14ª temporada na NBA, sendo todas pelo Warriors, que também nos leva a crer que dificilmente o veríamos no Hornets. Além disso, o quatro vezes campeão renovou seu contrato com a franquia por mais quatro anos e US$215 milhões em salários.

Sua ligação com a Carolina do Norte, Estado que abriga a cidade de Charlotte e de sua Universidade, também inclui o Hornets como um dos times que seu pai, Dell Curry, defendeu. No entanto, o armador do Golden State passou boa parte de sua vida em San Francisco.

Publicidade

Do mesmo modo, em 2026, quando o atual contrato terminar, o astro do Warriors terá 38 anos. Então, é pouco provável que uma mudança drástica seja tomada já com a idade avançada. Além de seu desejo declarado, as questões contratuais, atreladas à idade e, claro, à história de Stephen Curry com a camisa do Warriors, podemos concluir que o astro dificilmente trocará de cores até o término de sua carreira.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários