Suns e Nuggets também venceram e chegaram a terceira vitória consecutiva
Los Angeles Clippers 105 x 103 Houston Rockets
Em partida equilibrada do início ao fim, melhor para os visitantes que souberam resolver o jogo na prorrogação. Chris Paul teve a bola do jogo em suas mãos no fim do último quarto, mas Courtney Lee fez uma marcação quase perfeita e impossibilitou que o armador arremessasse antes do estouro do cronômetro.
No tempo extra, Paul acertou um belo chute quando faltava menos de um minuto para o final e virou a partida em favor dos Clippers. O camisa três ainda converteu um lance-livre e deixou a bola com o Rockets quando ainda restavam quase cinco segundos de jogo. O problema para os torcedores de Houston foi que, depois do tempo técnico, Kevin Martin errou o arremesso de três pontos e, no rebote, Samuel Dalembert não conseguiu empatar. Os 22 pontos e 10 assistências de Chris Paul lideraram a franquia de Los Angeles à sua vigésima segunda vitória na temporada, enquanto, pelo lado dos anfitriões, destaque para os 25 pontos e oito passes decisivos de Kevin Martin, que não foram o suficiente para evitar a décima sétima derrota da equipe em 38 partidas.
Destaques
Clippers
Chris Paul: 22 pontos e 10 assistências
Blake Griffin: 14 pontos e 11 rebotes
Rockets
Kevin Martin: 25 pontos e 8 assistências
Samuel Dalembert: 17 pontos e 12 rebotes
Luis Scola: 16 pontos e 12 rebotes
Sacramento Kings 88 x 96 Phoenix Suns
Com a mão pouco calibrada, o Kings não foi páreo para o Suns. Os visitantes acertaram apenas 38 arremessos em 99 tentativas, enquanto isso, comandado por Steve Nash, os anfitriões converteram 40 cestas em 88 tentadas.
Mas apesar da má pontaria, a equipe de Sacramento foi para o intervalo vencendo pro cinco pontos, só que na volta, viu um adversário diferente em quadra e que conseguiu virar a partida com grande exibição do pivô polonês Marcin Gortat, 14 pontos e 17 rebotes para ele. Quem mais uma vez se destacou pelo Kings foi o também pivô, DeMarcus Cousins. Mesmo tendo acertado apenas sete de seus vinte arremessos de quadra, ele contribuiu com 16 pontos e 14 rebotes.
Foi a terceira vitória consecutiva do Suns que, agora, acumula 17. Já a franquia de Sacramento conheceu seu terceiro revés seguido e o vigésimo quinto.
Destaques
Kings
DeMarcus Cousins: 16 pontos e 14 rebotes
Marcus Thorton: 21 pontos e 5 rebotes
Tyreke Evans: 17 pontos, 7 rebotes e 6 assistências
Suns
Marcin Gortat: 14 pontos e 17 rebotes
Steve Nash: 19 pontos e 7 assistências
Channing Frye: 11 pontos e 10 rebotes
Denver Nuggets x San Antonio Spurs
O Nuggets, ainda sem contar com Nenê e Gallinari, fez um bom jogo contra o Spurs e conquistou sua terceira vitória consecutiva e agora contabiliza 21. Já o Spurs conheceu sua décima segunda derrota na temporada.
A partida foi pegada do início ao fim, mas na hora da decisão, o veterano Tim Duncan errou dois lances-livres cruciais e viu os visitantes aumentarem a vantagem e definirem o jogo logo em sequência. Grande noite para Ty Lawson, autor de 22 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Pelo lado dos anfitriões, o cestinha foi Tony Parker, com 25 pontos. Vindo do banco, o brasileiro Tiago Splitter, apesar dos baixos números (6 pontos e 4 rebotes), teve uma boa atuação. Ginóbili, ainda sem condições totais de jogo, também saiu do banco de reservas, anotou oito pontos e distribuiu cinco passes decisivos.
Destaques
Nuggets
Ty Lawson: 22 pontos, 9 rebotes e 11 assistências
Al Harrington: 16 pontos e 6 rebotes
Arron Afflalo: 14 pontos e 6 rebotes
Spurs
Tony Parker: 25 pontos e 7 assistências
Tim Duncan: 14 pontos e 9 rebotes
Tiago Splitter: 6 pontos, 4 rebotes e 3 bloqueios
Matt Bonner: 11 pontos e 6 rebotes