Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Grizzlies também não planeja manter Juan Hernangomez
Rajon Rondo já não faz mais parte do elenco do Memphis Grizzlies. E, agora, é possível que mais um atleta adquirido em trocas realizadas nos últimos dias nem chegue a vestir o uniforme da equipe. De acordo com Bobby Marks, da ESPN, o time do Tennessee teria informado o ala-pivô Juan Hernangomez de que ele não precisará se apresentar para realizar exames físicos e está fora dos planos da franquia.
O destino do jogador espanhol, no entanto, deverá ser diferente do veterano: ele deverá ser trocado até o início da pré-temporada, uma vez que possui valor de mercado pouco superior. Hernangomez, que possui contrato não garantido para a temporada 2022-23, registrou médias de 7.2 pontos e 3.9 rebotes em 52 partidas disputadas pelo Minnesota Timberwolves na campanha passada.
Darren Collison tem treinamento marcado com o Warriors
O retorno às quadras de Darren Collison ainda é incerto, mas os sinais são positivos: há mais uma equipe interessada em seus serviços, após o Los Angeles Lakers ter partido em outra direção. Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o armador tem um treinamento fechado agendado com o Golden State Warriors nessa semana.
Collins, aparentemente, tenta voltar ao basquete profissional após mais de dois anos de afastamento: em junho de 2019, com só 31 anos, ele chocou a NBA ao anunciar a sua aposentadoria para se dedicar mais à família e missões religiosas. O Warriors, por sua vez, busca alternativas para fechar seu elenco e prioriza um armador experiente.
Recém-chegado, Derrick Jones Jr está nos planos do Bulls
Derrick Jones Jr. foi adquirido pelo Chicago Bulls como aparente contrapeso financeiro para a negociação tripla que levou Lauri Markkanen para o Cleveland Cavaliers. No entanto, o ala pode ser muito mais do que isso para a franquia de Illinois. De acordo com Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times, a contratação do jogador de 24 anos teria sido um dos fatores que motivaram o time no negócio.
O repórter apurou que Jones era um atleta muito bem visto pela direção do Bulls desde o antigo corpo diretivo, anterior à chegada de Arturas Karnisovas. John Paxson, que era um dos principais representantes dessa gestão, está mantido como conselheiro da equipe e advogou fortemente em favor da aquisição de trazer o jovem reserva agora.
Candidatos ao título teriam interesse em Thaddeus Young
Um dos nomes mais badalados nos bastidores da liga como reforço para candidatos ao título é Thaddeus Young. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o experiente ala-pivô estaria atraindo muitos contatos de times competitivos para os executivos do San Antonio Spurs nas últimas semanas. O interesse dos texanos em negociar o atleta, porém, continua um mistério.
O veterano virou possível alvo de negociações por conta das perspectivas competitivas pouco ambiciosas da franquia de San Antonio, que acabou adquirindo-o como parte da transação que levou DeMar DeRozan para o Bulls. Charania noticia que o Phoenix Suns, atual campeão da conferência Oeste, é um dos declarados interessados na aquisição do jogador de 33 anos.
Um dos inesperados destaques do Bulls na última temporada, Young anotou 12.1 pontos, 6.2 rebotes e 4.3 assistências por partida sendo titular em 23 dos 68 jogos que disputou pelo time de Chicago.
Em transição
– Reggie Perry não está mais nos planos do Brooklyn Nets. Os nova-iorquinos retiraram a oferta qualificatória prevista no contrato do ala-pivô de 21 anos e tornaram-no agente livre irrestrito, deixando que negocie com qualquer time da liga.
– Qual será a próxima equipe de Avery Bradley na NBA? Ao que parece, o que dá para dizer é que não vai ser o Warriors. De acordo com Monte Poole, da rede NBC Sports, é muito improvável que o ala-armador seja trazido pela equipe.
– Ex-jogador do Philadelphia 76ers, Dakota Mathias vai jogar na G-League no segundo semestre. O ala-armador de 26 anos apalavrou vínculo para atuar pelo Ignite, time da liga de desenvolvimento que recebe os grandes prospectos colegiais.
– E falando em Sixers, lá vai mais uma notícia: o experiente Anthony Tolliver não faz mais parte do elenco da Pensilvânia. A franquia aproveitou a data-limite no contrato do ala-pivô para dispensá-lo sem custos no último fim de semana.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER