A partida entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers era para ser apenas um amistoso preparativo para a temporada regular. No entanto, o Clippers não encarou bem assim.
Com as estreias de Chris Paul, Chauncey Billups e Caron Butler, todos no quinteto titular, o antigo “primo pobre” de Los Angeles foi o vitorioso por 114 a 95. Billups foi o cestinha com 23 pontos, mas foi Paul quem impressionou. O armador anotou 17 pontos, pegou sete rebotes, distribuiu nove assistências e ainda roubou cinco bolas, liderando seu novo time. Tudo isso em 24 minutos dentro de quadra.
Blake Griffin finalizou com 12 pontos e cinco rebotes e seu companheiro de garrafão, DeAndre Jordan, ficou com seis pontos, seis rebotes e quatro bloqueios. Randy Foye e Brian Cook fizeram 12 pontos cada.
Pelo Lakers, Kobe Bryant foi o grande destaque, com 22 pontos e quatro passes decisivos. Andrew Bynum também teve uma boa partida, com 15 pontos e 12 rebotes. O espanhol Pau Gasol confirmou o que havia falado nas férias e acertou um arremesso de três pontos. Gasol obteve 16 pontos e sete rebotes. O calouro Darius Morris apareceu com 11 pontos e três assistências, enquanto Metta World Peace, o ex-Ron Artest, errou suas oito tentativas de arremesso, em sua nova função, vindo do banco de reservas.
O jogo foi muito disputado na primeira etapa, quando nenhuma equipe conseguia abrir grande distância. Entretanto, no terceiro período, o Clippers passou a acertar muitas bolas de longa distância, e com Paul dando excelentes passes, o time passou a comandar o marcador. A diferença chegou a 28 pontos no último quarto.
O Lakers ainda tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu chegar perto novamente no placar.
Atlanta Hawks 77 x 79 Charlotte Bobcats
O Charlotte Bobcats superou o Atlanta Hawks na noite desta segunda-feira por 79 a 77, em um jogo de baixíssimo aproveitamento nos arremessos. O calouro Kemba Walker saiu do banco de reservas para fazer 18 pontos e foi o destaque. O francês Boris Diaw, começando como pivô, ficou com 12 pontos e três rebotes. Derrick Brown obteve um duplo-duplo, com dez pontos e dez rebotes.
Pelo Hawks, que não contou com o armador Kirk Hinrich, contundido, Josh Smith e Al Horford foram os maiores anotadores, com 11 pontos cada. Smith ainda pegou sete rebotes. Joe Johnson ficou com seis pontos, quatro rebotes e cinco assistências.
Utah Jazz 90 x 110 Portland Trail Blazers
Sem qualquer problema, o Portland Trail Blazers bateu o Utah Jazz por 110 a 90. Wes Matthews foi o grande nome do jogo, com 17 pontos em apenas 23 minutos. Nicolas Batum fez 13 pontos, enquanto Gerald Wallace adicionou outros dez.
Pelo Jazz, Derrick Favors saiu do banco de reservas para ser o cestinha do embate, com 25 pontos. O jogador ainda obteve 12 rebotes nos 29 minutos em que atuou. Devin Harris fez dez pontos.