https://www.youtube.com/watch?v=eVQ_DWzaF3s
Dwyane Wade foi o destaque do Miami Heat em mais uma partida de playoffs na noite desta terça-feira. Após sofrer o empate com uma cesta do meio de quadra no estouro do cronômetro, o astro anotou sete de seus 24 pontos na prorrogação para liderar a vitória do time na abertura da série semifinal do Leste, contra o Toronto Raptors. Comentando o pós-jogo para a NBATV, o lendário Isiah Thomas ficou impressionado com a atuação do veterano.
“Dwyane Wade é o melhor líder da NBA, porque aprendeu com suas experiências. Lembrando do seu primeiro título, ele teve figuras como Shaquille O’Neal, Alonzo Mourning e Pat Riley como mentores. Quando falamos em liderança em situações como a dessa noite, ele é o cara com quem você quer contar por sua experiência, sabedoria, competitividade e o que chamamos de know how”, exaltou o ex-armador e ídolo do Detroit Pistons.
Wade marcou seus 24 pontos convertendo dez de 21 arremessos de quadra, além de pegar seis rebotes, distribuir quatro assistências e roubar três bolas. O triunfo ainda teve significado especial para o ídolo de Miami por marcar seu 100º jogo de playoffs na carreira e ultrapassar a lenda Elgin Baylor para tornar-se o 15º maior pontuador da história da pós-temporada da NBA (3.638).