76ers inaugura estátua em homenagem a Allen Iverson e tamanho surpreende

Ídolo da franquia foi homenageado na sexta-feira (12)

76ers estátua Allen Iverson Fonte: Reprodução X / Allen Iverson

O Philadelphia 76ers homenageou um de seus maiores ídolos, Allen Iverson, com uma estátua na tarde da sexta-feira (12). No entanto, apesar do momento legal de reconhecimento, uma coisa em particular surpreendeu e até irritou algumas pessoas. A estátua era simplesmente pequena demais. Mas não há um motivo em especial. Na realidade, é uma tradição do 76ers. Apesar do contrato desde que a arena foi fundada, a equipe não pode fazer estátuas em frente ao Wells Fargo Center.

Isso, aliás, é até comum nas equipes dos EUA que fazem essas homenagens em frente aos seus estádios ou ginásios. Então, a franquia tem estátuas com as mesmas dimensões de vários outros grandes astros da história do time, na frente de seu centro de treinamentos.

Publicidade

Outros nomes que também têm estátuas pequenas como essa são Wilt Chamberlain, Julius Erving e Charles Barkley. Iverson, aliás, ficou muito agradecido pela homenagem. Ele é o último atleta a levar a franquia às finais da NBA, em 2001.

“É uma honra muito grande ter algo assim. Acho que, no fim, isso é um reflexo de todas as pessoas que me ajudaram no meu caminho por aqui. Eu me desenvolvi não só na vida ou no esporte, mas também como homem. Então, peço que, quando verem a minha estátua, possam sentir o bem que fizeram na minha vida ao longo de todos os anos em que joguei aqui. Isso é uma honra; nem parece real. Obrigado”, agradeceu o eterno astro.

Publicidade

76ers estátua Allen Iverson

Reprodução / X

Além do prêmio de MVP e do marcante jogo ofensivo que o levou às finais da NBA, Iverson jogou na Philadelphia de 1996/97 até o meio da campanha de 2006/07, quando foi trocado para o Denver Nuggets. Ele ainda voltou em 2009/10, que marcou seu último ano na NBA.

Leia mais sobre o 76ers!

Vários ex-companheiros de equipe foram prestigiar a estátua de Allen Iverson feita pelo 76ers, entre eles Aaron McKie, Rasheed Wallace e Eric Snow. Além disso, o treinador que o levou para a decisão da liga, Larry Brown, também esteve presente. Iverson agradeceu ao ex-comandante em particular durante a entrevista após o evento.

Publicidade

“Ele viu algo em mim que acho que ninguém mais conseguiu. Nós não conseguimos ver tudo e concluir nosso objetivo, mas sempre desejamos a mesma coisa e o melhor para minha carreira e o 76ers. Uma vez que eu entendi isso, fui MVP e passamos a competir com as melhores equipes da NBA. É algo que nunca vou me esquecer”, afirmou.

O atleta revelou que segue envolvido com a franquia, afinal, ele é um embaixador do 76ers. Nick Nurse, atual técnico do time, também esteve presente e pediu para que o craque estivesse junto com a equipe sempre que pudesse. Iverson afirmou que ama ver que a relação com Philadelphia é boa até hoje.

Publicidade

“Como Nick disse agora, eles desejam a minha presença. Conversamos sobre diferentes coisas referentes ao basquete, seja com ele ou com os diretores. Eu amo e respeito isso, porque eles entendem que eu já passei pela mesma situação em que se encontram agora. Então, tento fazer com que a minha voz seja ouvida sempre. Faço muitas coisas com a franquia, e isso para mim é maravilhoso. Eu tenho uma relação ótima com todos aqui desde que me aposentei, e é o que eu sempre quis”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários