Joel Embiid: “Quero jogar o máximo possível pelo 76ers antes dos playoffs”

Após semanas como desfalque, Joel Embiid mira retomar ritmo de jogo na preparação para pós-temporada

joel embiid 76ers playoffs Fonte: Reprodução / Instagram

O Philadelphia 76ers ainda não sabe se vai conseguir vaga direta nos playoffs, mas pode contar com Joel Embiid. O astro disputou as últimas quatro partidas da equipe, após recuperar-se de uma cirurgia no joelho esquerdo. Mas, se vários times pregam cautela em situações assim, ele pensa o total contrário. A sua intenção é estar em quadra o quanto puder antes do início da pós-temporada.

“O único jeito de retomar a minha forma e ritmo é jogando. Então, é isso que vou fazer. Quero jogar o máximo de minutos possível nessas duas partidas. Espero que não sejam jogos complicados, obviamente, mas desejo ficar bastante em quadra. Planejo jogar 30 minutos por noite, no mínimo”, afirmou o atual MVP da liga. O Sixers vai enfrentar o Orlando Magic e Brooklyn Nets até domingo.

Publicidade

De fato, a franquia não vem “pegando leve” com Embiid desde o retorno de lesão. Ele só atuou menos de 29 minutos em um dos quatro jogos disputados – uma tranquila vitória sobre o Memphis Grizzlies. E isso acontece porque, dentro de quadra, o pivô responde em alto nível. Acumula médias de 30,0 pontos, 8,3 rebotes e 4,8 assistências, enquanto atua 30,3 minutos. Por isso, não vê motivos para desacelerar.

“Eu estou bem e, por isso, não há restrição para o meu tempo de quadra. Se o próximo jogo estiver apertado, posso ir além dos 35 minutos. E a mesma coisa vale para o jogo seguinte. Afinal, se necessário, estou preparado para tentar atuar 40 minutos por noite. Só assim chego aos playoffs como gostaria”, complementou o craque, sem pensar em descanso antes do mata-mata.

Publicidade

Leia mais sobre Joel Embiid

Time completo

Ter Joel Embiid em quadra é um reforço providencial para o 76ers por causa da situação que vive na classificação para os playoffs. A equipe está na sétima colocação do Leste, mas ainda tem chances reais de garantir uma vaga direta. Está só um jogo atrás de Indiana Pacers e Magic, então dá para evitar o play-in. E, como um aditivo de motivação, o elenco nunca esteve tão próximo de estar totalmente saudável.

“Ainda não jogamos com a nossa equipe completa até agora. Acredito que, por fim, vai acontecer na sexta. Tyrese Maxey vai estar em quadra, enquanto Kyle Lowry volta também. E, acima de tudo, Joel joga. Robert Covington é o único desfalque provável, mas é o mais próximo de um time completo que vamos chegar”, comemorou Nicolas Batum.

Publicidade

É claro que todos no Sixers gostariam de evitar a disputa do play-in. No entanto, o ala acredita que isso não seja o mais importante para a equipe no momento. “Acho que o nosso foco está mais em ter o retorno de todos os nossos atletas do que na tabela de classificação. Afinal, não importa em que posição, o objetivo é ser o melhor time que pudermos depois de domingo”, finalizou Batum.

Impacto

Jogar com Embiid é uma experiência nova para Buddy Hield. O arremessador só fez os primeiros jogos com o camaronês agora, pois chegou à franquia antes do fim da janela de trocas da temporada. E, embora viva um período de adaptação natural, o impacto é gritante para o veterano. Ter um atleta do porte do astro ao seu lado, certamente, facilita o seu trabalho em quadra.

Publicidade

“Eu acho que, antes de tudo, Joel proporciona arremessos livres para todos que estão ao seu redor. Ele é um cara muito grande e, por isso, sempre recebe marcações duplas dos outros times. Então, você sabe que vão sobrar espaços – e ele vai achá-los. No fim das contas, o trabalho de um jogador como eu é simplesmente estar pronto para quando a bola chegar”, resumiu o ala-armador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários