De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Charlotte Hornets dispensou Kyle Lowry, que vai reforçar o Philadelphia 76ers. O veterano deverá assinar um contrato até o fim da temporada nos próximos dias, assim que a NBA o liberar.
Na mira do 76ers de longa data, Kyle Lowry estava no Miami Heat, mas foi para o Hornets na troca por Terry Rozier. Então, o campeão com o Toronto Raptors em 2019 apenas aguardava o acerto para deixar Charlotte. Desde então, Philadelphia se tornou o principal destino para o atleta, ao lado do Los Angeles Lakers. Mas como o time californiano acertou com Spencer Dinwiddie, o caminho ficou livre para o Sixers.
Aos 37 anos e com seis participações no All-Star Game, o 76ers será o quinto time na carreira de Lowry. Além do Heat e Raptors, ele atuou pelo Houston Rockets e Memphis Grizzlies. Embora já não seja mais um jogador de grande impacto ofensivo (fez 8.2 pontos por Miami em 2023/24), ele é ótimo defensor e arremessador do perímetro.
No entanto, o 76ers conta com diversos jogadores para a posição de armador. Enquanto Tyrese Maxey faz a melhor temporada da carreira e vai disputar o All-Star Game, o time ainda tem De’Anthony Melton, que vinha atuando como ala-armador, além de Cameron Payne. Aliás, Payne chegou em troca por Patrick Beverley na última quinta-feira.
Leia mais
- Spencer Dinwiddie é o novo reforço do Lakers
- Jornalista detona temporada de Deandre Ayton no Blazers
- Times perdedores da trade deadline da NBA
Apesar disso, é bem provável que Kyle Lowry terá minutos importantes em Philadelphia. Será a segunda vez que ele vai trabalhar com o técnico Nick Nurse. Ao lado do treinador, ele foi peça fundamental para o único título do Raptors. Enquanto Lowry chegou em Toronto na temporada 2012/13, Nurse se tornou assistente da equipe na campanha seguinte. Em 2018/19, entretanto, ele assumiu o comando técnico, justamente no ano em que foram campeões.
O Sixers, entretanto, tem um grande problema no momento: a ausência de Joel Embiid. O atual MVP fazia uma temporada ainda melhor em 2023/24 quando machucou o joelho. Agora, ele deverá ficar fora das quadras por, pelo menos, cinco semanas. Assim, é possível que o time caia de produção na tabela de classificação. Durante boa parte do ano, Philadelphia disputou o segundo lugar com o Milwaukee Bucks.
Mas desde a lesão de Embiid, o 76ers tinha apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Na noite de sábado, a equipe superou o Washington Wizards, quebrando a sequência de quatro derrotas. Mesmo assim, sem o seu principal jogador, o time tem aproveitamento de apenas 22.2%.
Na última trade deadline, o 76ers fez algumas trocas, adicionou o especialista em arremessos Buddy Hield e, agora, terá Lowry. Ou seja, a equipe ainda quer brigar pela classificação direta aos playoffs. Hoje, o time é o quinto no Leste, com 31 vitórias e 21 derrotas, mas vê Indiana Pacers, Orlando Magic e Miami Heat se aproximando cada vez mais.
Kyle Lowry, que nasceu em Philadelphia (teve até vídeo de anúncio), terá acordo até o fim de 2023/24.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA