Zion Williamson revela que reunião consertou o time do Pelicans

Ala-pivô diz que equipe se reuniu para acertar as coisas após sequencia negativa

Zion Williamson time Pelicans Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

O New Orleans Pelicans vive uma fase melhor nos últimos jogos e, de acordo com Zion Williamson, isso se deve a uma reunião feita pelo time. Após a vitória sobre o Sacramento Kings, na segunda-feira (20), o astro falou em coletiva sobre como as coisas mudaram nos últimos dias. Após perder cinco jogos seguidos, a equipe se recuperou com três vitórias nas últimas quatro partidas.

Continua após a publicidade

Aliás, tem sido uma campanha de muita variação. Antes da sequência de cinco derrotas, eles haviam vencido quatro dos primeiros cinco jogos da campanha. Tudo isso levou a um equilíbrio de sete vitórias e sete derrotas em 2023/24 até aqui.

“Não estávamos na mesma página”, afirmou o camisa 1. “Digo isso como equipe, como algoa além do individual. Mas agora consertamos isso. Tivemos uma reunião. O resultado, por fim, foi positivo. Era necessário acertar alguns detalhes. Melhoramos como time. Então, é por isso que vamos viver ou morrer por isso em 2023/24. A evolução veio a partir daí. Estamos muito melhores”, ressaltou.

Continua após a publicidade

Um dado que vinha mexendo com a equipe é que o time não estava funcionando nos momentos em que Zion Williamson e Brandon Ingram dividiam a quadra. Nos primeiros dez jogos, por exemplo, a equipe foi superada por 26 pontos quando estavam juntos na quadra. O que levou a uma fala um pouco polêmica da primeira escolha do Draft de 2019 após a derrota para o Dallas Mavericks.

“Temos muito a evoluir e somos bons, temos potencial. Mas é necessário descobrir o que fazer um pouco mais rápido. Tem algumas coisas que posso fazer melhor, mas agora estou em segundo plano. Então, é muito difícil. Porém, confio no processo. Estou dando o meu melhor e querendo facilitar as coisas pra todos”, revelou a estrela.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre o Pelicans!

O foco da reunião, de acordo com Will Guillory, do portal The Athletic, foi diverso. A construção de uma identidade para o Pelicans como time e a melhor coexistência entre Zion Williamson e Brandon Ingram foram pontos-chaves da questão.

Quem falou sobre o assunto foi um dos membros mais experientes da equipe. Larry Nance Jr, que já passou por quatro equipes em nove anos de NBA. Ele ressaltou a importância desse tipo de encontro.

“Isso é muito normal ao redor da liga. Mas muitas vezes não funciona porque é necessário ter um objetivo, não apenas culpa. Você tem que ter uma ideia do que vai tirar disso. Não é sobre todo mundo apenas apontar o dedo e culpar uns aos outros. Aí eu digo com certeza que sairíamos piores do que já estávamos”, afirmou o veterano de 30 anos.

Continua após a publicidade

“Acho que, quando falamos da nossa reunião, todos queriam o melhor. Era uma crise importante, mas porque estávamos nadando para direções diferentes. Sinto que saímos disso. Todos estamos na mesma direção agora. Estou satisfeito com a nossa resposta. Esse é um grupo maduro”, concluiu.

Desde então

New Orleans conquistou triunfos vitais contra adversários diretos da Conferência Oeste. Uma vitória por 36 pontos contra o Sacramento Kings, outra de 21 pontos sobre o Dallas Mavericks e, por fim, a cereja do bolo, uma vitória sobre os campeões da NBA, o Denver Nuggets, em jogo válido também pela Copa da NBA.

Continua após a publicidade

A equipe melhorou em todos os quesitos. A eficiência defensiva, que era de 114.5, melhorou para 106.9 nos últimos quatro jogos. O time também teve uma média de 32.8 assistências nesses encontros, puro altruísmo, o que levou New Orleans a anotar pelo menos 115 pontos nesses quatro jogos. Antes disso, eles tinham feito esse tipo de produção apenas três vezes em 2023/24.

E o mais importante: nos últimos três jogos, o time do Pelicans superou os adversários por 45 pontos nos 56 minutos em que Zion Williamson e Brandon Ingram jogaram juntos.

Por fim, o camisa 1 voltou a falar sobre a reunião de equipe e de como isso foi fundamental para a mudança de rumo. E deu o foco, acima de tudo, sobre sua parceria com Ingram.

Continua após a publicidade

“Muito progresso foi feito, não há dúvida em relação a isso. Nós dois queremos a mesma coisa, mas não estivemos muito em quadra nos últimos anos por conta das lesões. Então, acertamos as coisas e entendemos que quanto mais jogarmos juntos, melhor nossa química será”, finalizou o craque.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários