Zion Williamson deve pedir troca do Pelicans, diz ESPN

Ala-pivô ainda não entregou o esperado desde que chegou à NBA em 2019

zion williamson troca pelicans Fonte: Reprodução / X

Ainda sem vingar no New Orleans Pelicans, Zion Williamson é nome constante em rumores de troca. Agora, em votação feita pela ESPN, ele foi considerado a estrela mais provável a deixar sua equipe. Na participação com jornalistas do canal, o ala-pivô foi o que recebeu mais votos no quesito “próximo astro a pedir troca na NBA”.

Continua após a publicidade

“A permanência de Zion Williamson pode ter sido estendida pela mudança na diretoria dos Pelicans. Afinal, Joe Dumars substituiu David Griffin como principal tomador de decisões. Então, se ele conseguir um bom início de temporada e evitar as lesões que tem atormentado sua carreira, é possível que ele busque um novo começo via troca. Ou seja, não ficaria em New Orleans, já que sua carreira no time parece estagnada”, publicou a ESPN.

Além de Zion Williamson no New Orleans Pelicans, outros cinco jogadores receberam votos para ser o próximo astro a pedir troca na NBA. O ala-pivô ficou com dez votos. Logo atrás, Giannis Antetokounmpo teve sete votos. O craque do Milwaukee Bucks foi alvo de rumores ao longo de toda a atual offseason.

Continua após a publicidade

Em seguida, aparece LeBron James com cinco votos. O veterano do Los Angeles Lakers também foi um dos nomes mais falados nos últimos meses. Isso porque teria uma insatisfação com Luka Doncic sendo o novo “rosto” da franquia. Entretanto, os rumores esfriaram e ele deve jogar sua 23ª temporada na NBA no time da Califórnia.

Leia mais!

Por fim, com um voto, completam a lista Trae Young e Ja Morant. O armador do Atlanta Hawks também é envolto a especulações de troca, mas só deve ter algo mais concreto para 2026/27. Enquanto isso, a estrela do Memphis Grizzlies foi um nome menos falado.

Continua após a publicidade

Pelo lado de Zion Williamson, vale lembrar que o Pelicans garantiu o contrato de US$39,4 milhões com o jogador para a temporada 2025/26 da NBA. A decisão consolida mais um ano do atleta no elenco. Ele assinou sua extensão máxima de contrato de calouro em 2022 e ainda tem anos não garantidos restantes em 2026/27 e 2027/28. No entanto, ele pode conseguir incentivos adicionais como número de jogos disputados e condicionamento físico para a próxima campanha.

A jovem estrela conseguiu recorde de sua carreira ao jogar 70 partidas em 2023/24. Entretanto, ele teve apenas 30 jogos em 2024/25 por conta de problemas na coxa e nas costas. Então, foi a quarta vez nos seis anos que ele não participou de mais de 30 duelos do New Orleans Pelicans em um mesmo ano. Apesar do pouco tempo ativo, ele teve médias de 24.6 pontos, 7.2 rebotes e 5.3 assistências e 56,7% nos arremessos de quadra.

Continua após a publicidade

Ainda é importante lembrar que o Pelicans selecionou um pivô no último Draft. Na 13ª escolha, a franquia escolheu Derik Queen. Jovem promessa, ele poderia suprir uma possível ausência de Williamson. Portanto, pode ser indicativo de um preparo da equipe para o futuro.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários